Comer ovos todos os dias faz bem à saude

Publicado em Saúde

comer ovos beneficios 634x280O ovo é um alimento que está presente quase que diariamente na casa de todos os brasileiros, muitas pessoas acham que esse alimento prejudica a saúde, no entanto elas estão muito enganadas, o ovo é um alimento muito saudável.

Comer no máximo 3 ovos todos os dias traz resultados surpreendentes para a saúde em geral, porque o ovo tem muitos benefícios para os seres humanos.

7 Benefícios de comer ovos diariamente.

Melhoram o organismo – Isso quer dizer que os ovos dão mais energia, atividade e tudo mais que uma pessoa necessita no dia a dia. Uma unidade de ovo possui 6 gramas de proteína de alta qualidade e cheia de nutrientes essenciais.

Dão ferro – Os ovos aumentam os níveis de ferro no corpo. A falta de ferro traz cansaço, irritabilidade e dores. O ferro tem a função de levar o oxigênio no sangue, incentiva a imunidade e ajuda na saúde em geral. Em uma gema de ovo é possível encontrar ferro na forma heme, esse tipo de ferro absorve todos os nutrientes mais rápido.

Dieta – Os ovos são ricos em compostos importantes, por isso são alimentos que devem ser consumidos sempre. Pessoas que não consomem ovos têm mais facilidade de sofrer deficiência de vitamina A, vitamina E e vitamina B12. Ao lado de outros nutrientes, os ovos oferecem de 10 a 20 % do ácido fólico e de 20 a 30 % da vitamina A, vitamina E e vitamina B12 que o corpo humano necessita.

Controla o colesterol – Muitas pessoas pensam que o ovo aumenta o colesterol ruim do corpo, no entanto, outros alimentos são bem mais gordurosos e maléficos ao coração do que o ovo, pois, esse alimento ajuda a controlar o colesterol.

Emagrecimento – Pessoas que consomem ovos no café da manhã ficam saciadas por muito mais tempo, evitando lanches fora de hora, por isso, todos os tipos de pessoas, principalmente as obesas, devem investir nesse alimento para perder gorduras.

Melhora o cérebro – Os ovos possuem um nutriente que se chama colina, ele é o responsável pelo fortalecimento do cérebro e melhora da memória. Um ovo dá em torno de 28% das necessidades de colina que uma mulher grávida precisa.

Fazem bem aos olhos – Os ovos, juntamente com o brócolis e o espinafre, diminuem em 20% o risco de ter catarata e outros problemas na visão. Ele ainda diminui a cegueira em idosos, a redução é de cerca de 40%. O ovo é cheio de antioxidantes, nutrientes e outras vitaminas que protegem e tratam os olhos.

Portanto, comer até três ovos no dia proporciona todos os benefícios inimagináveis, pois além dos citados acima, os ovos oferecem proteína saudável, melhora a estrutura óssea e ainda cuidam das unhas e dos cabelos.

 

Fonte: corposaudavel