Como se proteger de todas as doenças

Publicado em Saúde

proteger doencas 634x280"Nenhuma doença, inclusive o câncer, pode existir em um ambiente alcalino". 

Dr. Otto Warburg, prêmio Nobel da Medicina em 1931.

Muitas pessoas estão mais propensas a contrair doenças do que outras, e isso é uma coisa que muita gente não entende, mas de acordo com médicos especialistas, isso tem a ver com a acidez do corpo.

Um médico alemão chamado Otto Heinrich Warburg descobriu que a principal causa do câncer é a falta de oxigênio e as células cancerosas se alimentam de açúcar.

De acordo com o médico a causa principal do câncer é a substituição da respiração de oxigênio nas células normais do corpo por uma fermentação do açúcar.

Quando o corpo humano tem deficiência de oxigênio, ele fica em estado de acidez. O médico também disse que as células cancerosas são anaeróbicas, ou seja, não respiram oxigênio, e não podem sobreviver com altos níveis de oxigênio, que acontece quando o corpo fica no estado alcalino.

A nossa alimentação tem um papel muito importante nos níveis adequados do pH do corpo. O equilíbrio do pH significa também o equilíbrio de ácido e alcalino em todas as células do organismo. Para ter um corpo saudável e imune a doenças, é necessário equilibrar o pH do sangue em um nível alcalino de 7,3.

Pessoas com níveis altos de pH ácido tem um sangue intoxicado, essa acidez pode interromper as funções e atividades celulares. O corpo ácido pode ocasionar a queda da imunidade e muitos problemas sérios de saúde, como osteoporose, diabetes, doenças cardiovasculares e câncer.

Alimentos que tornam o corpo alcalino

Os alimentos que fazem o corpo ficar alcalino e livre das doenças como o câncer são: a cebola, alho, pepino, limão e folhas ricas em clorofila.

Receitas para alcalinizar o corpo

Receita 1

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de suco de limão espremido na hora
  • 1/3 colher de chá de bicarbonato de sódio use os vendidos nas farmácias

Como preparar

Ponha o suco de limão no copo e vá colocando o bicarbonato de sódio aos poucos. Coloque bicarbonato até a bebida parar a efervescência. Em seguida acrescente 200 ml de água.

Essa receita não pode ser ingerida por pessoas hipertensas por causa do bicarbonato.

Receita 2

Ingredientes

  • 1 limão
  • 2 litros de água

Modo de preparar

Coloque os 2 litros de água numa jarra. Corte o limão em 8 partes, sem espremer e sem tirar a casca. Ponha os pedaços de limão dentro da água e espere descansar por 8 horas. Consuma a bebida alcalina ao longo do dia e essa bebida pode ser ingerida por pessoas hipertensas.

Portanto, para se proteger de todas as doenças, evite que o seu corpo fique ácido, para isso, beba uma das receitas acima e consuma os alimentos que deixarão seu corpo alcalino e saudável.

 

Fonte; corposaudavel/Foto: Divulgação