Prefeitura de Casa Nova cadastra para...

Publicado em Casa Nova

...entrega de kits de conversão de sinal de tv.

thumbnail Cadastramento para receber kit conversor tv digital 1A prefeitura de Casa Nova saiu na frente e começou neste sábado o cadastramento de famílias de baixa renda e inscritas nos programa sociais do governo federal para receberem kit de conversão do sinal digital de televisão.

O término da transmissão em sinal analógico está previsto para 2018, mas, como explica o prefeito Wilker, que acompanhou o início do cadastramento em Santana do Sobrado, neste sábado:  “Casa Nova é um município com uma enorme extensão territorial, com povoados e comunidades distantes da sede mais de 200 quilômetros, com dificuldades de comunicação. Vamos dar início a este cadastramento para que todos aqueles que tiverem direito recebam seu kit. A outra razão é o reconhecimento do governo e das operadoras que a demanda pelos kis e muito maior que o esperado. Então quem se cadastrar na frente terá o kit garantido”.

José Carlos Borges, Secretário de Ação Social, completa: “Nosso trabalho de assistência social em Casa Nova abrange também o conhecimento e a informação. A TV ainda é a maior fonte de informação no interior, além de ser gratuita e universal. Com a distribuição dos kits vamos garantir essa informação e a gratuidade”.

O cadastramento começou neste sábado, 30 de setembro, na extensão da Assistência Social em Santana do Sobrado e prossegue no domingo, 01/10, na Associação de Moradores do Loteamento São Francisco; dia 02/10 na Escola Hildete Torres no Ouricuri; dia 03/10 na Associação de Moradores do Bem Bom, dia 04/10 na Escola Municipal de Pau a Pique e dias 05 e 06 de outubro na Praça da Prefeitura na sede Casa Nova.

O que é o kit e quem tem direito

Todas as pessoas inscritas nos programa sociais do governo federal, como por exemplo, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida podem receber o kit que é composto de uma antena UHF, um controle remoto e um conversor. Será um kit para cada família. Quem tem mais de um televisor em casa terá de providenciar um kit particular.

Ao receber o kit a família recebe todas as instruções de montagem e configuração, pois o kit gratuito não inclui a instalação e instalado, caso seja reaberto, concorre na promoção Instalação premiada, a uma TV de 50 polegadas e a prêmios de R$ 500,00 todas as semanas!

Por Manoel Leão/Foto: Divulgação

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar