Hospital de Casa Nova conta com nova sala de emergência

Publicado em Casa Nova

thumbnail Equipamentos que atendem requisitos do MS“A nova sala de emergência do Hospital de Casa Nova está equipada para atender às ocorrências mais comuns” – explica Maria de Lourdes da Silva Santos, a Secretária de Saúde do município – “É um passo enorme, nestes nove meses de governo, conseguir implantar esta emergência, com estes equipamentos e todo o pessoal qualificado para atender emergências”.

“Quem vê uma construção, uma sala, equipamentos e não for da área, não sabe o que se exige para o funcionamento de uma emergência: são médicos, cirurgiões, enfermeiras, equipes de apoio, técnicos de enfermagem, raios-X. É um custo alto para o nosso município que tem sido penalizado pela crise, agravada pela seca, mas resolvemos que a população de Casa Nova merece essa atenção e esse cuidado” – declara o prefeito Wilker Torres, presente à entrega da Sala Vermelha à comunidade na última sexta-feira (29/09).

A sala de emergência do Hospital de Casa Nova preenche todos os requisitos necessários ao atendimento de emergência a vítimas de acidente ou problemas cardíacos, podendo realizar suturas, medicação e nebulização.

Por Manoel Leão/ Foto: Divulgação

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar