Nova adutora leva água a todos os bairros de Casa Nova

Publicado em Casa Nova

22780499 1098798683591090 6274968074310527518 nCom investimento alto para os cofres da prefeitura, o SAAE de Casa Nova colocou em funcionamento nesta segunda-feira (24/10), uma nova adutora de 200 mm com que triplica a capacidade de captação de água e possibilita uma vazão e uma pressão muito maior de água tratada para as torneiras dos consumidores.

“Estamos acompanhando em tempo real a chegada de água nas torneiras de ruas e bairros que há anos não tinham esse benefício. E esse é só o primeiro passo. Vamos regularizar o fornecimento de água na sede, em todos os bairros e ao mesmo tempo estamos trabalhando para melhorar a oferta de água tratada nos distritos” – Comenta a Diretora do SAAE, Dagmar Nogueira – “O prefeito Wilker Torres garantiu os recursos, entendendo que água é essencial e prioritário e isso é só o começo da mudança”.

Para Dagmar “a população tem razão de reclamar, água de qualidade e em quantidade é um direito, mas além da seca e da dificuldade de captação, encontramos o SAAE com enormes dívidas, sem renda e praticamente desmantelado. Leva tempo para ajustar tudo, mas estamos conseguindo”.

Nas casinhas e nos bairros mais distantes, na segunda à noite já tinha água em todas as torneiras, com força suficiente para chegar aos reservatórios.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar