Solidariedade e combate ao câncer de mama marcam a Corrida Outubro em Casa Nova

Publicado em Casa Nova

Corrida Outubro Rosa 3Realizada na manhã deste domingo, dia 29 de outubro, na região central do município de Casa Nova, a Corrida e Caminhada Outubro Rosa cumpriu dupla missão: conscientizar as mulheres para a prevenção e detecção do câncer de mama e do colo do útero e ajudar a Casa do Oleiro, instituição que realiza a reabilitação de dependentes químicos, com a doação de alimentos.

Os cerca de 300 participantes, divididos entre homens e mulheres nas modalidades corrida e caminhada, percorreram cinco quilômetros pelas ruas centrais de Casa Nova. Cada inscrito assegurou a destinação de um quilo de alimento para a Casa do Oleiro. O evento, em sua primeira edição, é uma realização de Tum Produções e do grupo Bonecas de Ferro.

Para Marília Pereira, organizadora da corrida, a iniciativa já nasceu vitoriosa, “porque alerta às mulheres quanto à prevenção do câncer, estimula a prática de atividades físicas e contribui para o trabalho de recuperação de dependentes químicos”.

Doação – Logo após o fim do evento, tudo que foi arrecadado, cerca de 300 quilos de alimentos, foi levado para a Casa do Oleiro, instituição filantrópica de Casa Nova que se dedica à recuperação de dependentes químicos. Em funcionamento há quase dois anos, já abriga 22 pessoas e carece de doações para garantir o atendimento.

O empresário Tum, que percorreu os cinco quilômetros da caminhada e foi pessoalmente entregar as doações, fez uma avaliação positiva do evento. “Conseguimos mobilizar a nossa comunidade, atrair competidores de fora e, sobretudo, contribuir para a manutenção da Casa do Oleiro, instituição que precisa da atenção dos empresários e da população em geral”, afirmou Tum.

Pódio – No masculino, o grande vencedor foi Welton Ribeiro, com Edmilson Macedo em segundo e Robson Santos em terceiro. Na feminina, Francisca Ribeiro foi a primeira a cruzar a linha de chegada. Em segundo lugar, ficou Frances Cláudia e Fabiane Moraes completou o pódio.

Ascom


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar