Nova Secretaria de Educação de Casa Nova assume com foco na valorização do professor

Publicado em Casa Nova

thumbnail Para a nova secretaria educação so com professor valorizado1A Abertura da III Conferência Municipal de Educação, na noite desta quinta-feira (30/11), serviu para apresentar oficialmente a nova Secretária de Educação e Cultura ao quadro funcional e à comunidade que prestigiou o evento.

Rosicler Oliveira Lustoza, casada, mãe de dois filhos, aposentada, 30 anos de experiência como gestora e professora no estado de Pernambuco, formação em Geografia e especialização em Psicopedagogia, casa-novense “de volta à terra para ajudar a construir uma educação de qualidade”.

Assume a Secretaria no inicio do segundo ano da Gestão de Wilker Torres em substituição ao Secretário Marcos José Ribeiro que continua na secretaria como Assessor Jurídico Educacional, se propondo a manter o trabalho de reorganização da Secretaria e os programas e ações iniciadas pelo seu antecessor.

Durante todo mês de outubro esteve com o Secretário anterior, acompanhando os programas e o planejamento do novo período letivo. Entende que conquistar uma educação de qualidade passa necessariamente pela valorização do professor e é isso que vai buscar: “Só faremos uma educação de qualidade se nós tivermos o professor engajado, o professor com vontade, o professor querendo que isso aconteça”.

Na avaliação do secretário anterior, Marcos José,  “Rose é um excelente quadro e deverá dar continuidade ao trabalho que iniciamos”. O prefeito, presente à abertura da II Conferencia saudou a nova secretaria como uma educadora dedicada, com sólida formação e capaz de superar obstáculos: “Fiquei satisfeito esta semana ao saber que Casa Nova gera empregos e está na rota do desenvolvimento, mas, muito mais satisfeito ficarei, professora, se a Educação de Casa Nova superar os índices do IDEB” – desafiou.

“Estamos aqui para isso” – responde Rosiclér Lustosa – “Espero dar retorno a esta expectativa dele”.

Ainda segundo ela “Não haverá mudanças na secretaria. A equipe está muito boa e quero incorporar mais” – finaliza. 

Por Manoel Leão/Foto: Luiz Washington

...................................................................................................................................................................................................................................................................................

 III Conferência de Educação em Casa Nova, discute direito à educação de qualidade

Prefeito sauda a nova secretaria1.jpfA III Conferência Municipal de Educação do Município de Casa Nova, aberta na noite desta quinta-feira (30/11), na quadra poliesportiva da Escola Alano Viana, com a exposição dos temas e apresentação dos eixos de discussão, propostas e proposições pelo Coordenador de Formação Continuada da Secretaria, Josimar Amorim de Assis, reuniu professores, gestores, coordenadores, a nova Secretária de Educação, Rosicler Lustoza, o ex-secretário, Marcos José, autoridades, secretários e o prefeito Wilker Torres.

O tema principal da II Conferência, que continua nesta sexta-feira, a Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação; o Monitoramento , avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social pública, gratuita e laica, abrangendo a execução no município de Casa Nova, envolvendo professores, gestores e comunidade.

Para a nova Secretaria de Educação, Rosicler Lustoza, apresentada à comunidade no ato de abertura da III Conferência, “a valorização do professor é o esteio principal da educação de qualidade. É isso que perseguiremos no exercício desta tarefa que me foi confiada pelo prefeito Wilker Torres”.

Marcos José, teceu elogios à formação e capacidade da nova secretaria, lembrou que o seu trabalho “foi a semente da democracia, a semente do correto” e sabe que terá continuidade.

Para o prefeito Wilker, elogiando o tema e a equipe, “os desafios são imensos”, “a educação em Casa Nova está nas mãos dos mais capacitados”, fez um desafio: “Fiquei satisfeito com a informação do Ministério do Trabalho que Casa Nova lidera na geração de empregos, mas muito mais satisfeito ficarei ao superar os índices do IDEB. Confio nessa equipe”.

“2017 foi o ano de arrumar a casa. 2018 será um ano de grandes conquistas” - disse Wilker, renovando os parabéns à equipe, ao ex secretário Marcos José e desejando sucesso à nova secretaria.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar