Mesmo não sendo o TUM, Superintendente da CODEVASF deverá ser de Casa Nova

Publicado em Casa Nova

6 SR da CODEVASF: Convidado, TUM recusa e novo superintendente deverá ser de Casa Nova

A 6ª Superintendência da CODEVASF sediada em Juazeiro sempre é alvo de cobiça por políticos pretendendo alavancar suas candidaturas. Atende a 36 municípios, alguns deles dentre os mais pobres da região e sempre abertos à trocar investimentos em votos.

Tem sob sua jurisdição os projetos de irrigação responsáveis pela maior parte da exportação de mangas e uvas do Brasil e só a AGROVALE, originalmente localizada em uma das áreas dos projetos de irrigação, produz etanol suficiente para abastecer o Nordeste.

É uma potência em termos de votos e de recursos, quando existiam políticos preocupados com a região.

 A deposição da Presidente Dilma e a assunção da turma do PMDB, DEM, PSDB e aliados vagou milhares de cargos ocupados pelos petistas e ser superintendente da 6ª DR é conseguir um dos mais brilhantes no Nordeste. Desde que Dilma foi afastada do poder já passaram ou foram indicados para a 6ª DR da  CODEVASF diversos nomes e o atual ocupante, Misael Neto, estava lá por indicação de Geddel Vieira Lima.

No vai e vem ou troca tapas dos novos donos do poder, a vez agora é de ACM Neto e seus aliados e na região, Elmar Nascimento, que aliado ao prefeito indicou TUM, Wallison Torres, que quer ser deputado estadual.

Feita as contas, mesmo com toda a disposição de contribuir para o desenvolvimento da região, TUM viu que ser superintendente não era o melhor caminho para ampliar seu campo de atuação. Ao contrário, preso às responsabilidades da superintendência, só tornaria mais dificultosa sua caminhada para a Assembléia Legislativa da Bahia.

Por outro lado, pesou na sua recusa a ponderação do prefeito Wilker, acostumado a lidar com resultados: E se não houvesse liberação de recursos nestes meses em que Tum seria superintendente.... Os prejudicados seriam Tum, o prefeito e a administração...

Hoje (22\12) Tum recusou oficialmente o convite e tudo que está aí em cima pode ser lido nas entrelinhas da carta que ele fez à população de Casa Nova que transcrevemos na íntegra abaixo:

[13:42, 22/12/2017] Wallison Torres: Recebi um honroso convite para ocupar a 6ª Superintendência da CODEVASF, sediada em Juazeiro, com abrangência à Casa Nova e mais 35 municípios do Vale do São Francisco.

Seria o responsável por colocar em prática e gerir políticas públicas de incentivo e valorização da agricultura irrigada, atender às demandas de mecanização, saneamento e abastecimento de água em localidades historicamente carentes da presença do Estado.

Uma responsabilidade enorme, em tempos de crise, mesmo tendo conhecimento, capacidade, vontade e o imenso desejo de servir à Casa Nova, aos municípios que margeiam o Lago de Sobradinho e a toda a região.

2018 será inteiro de desafios e caminhada, muitos desses compromissos já estão agendados. Será também decisivo para o fortalecimento da política de Mudança que estamos conduzindo em Casa Nova. Considerando isso, resolvemos, com a consciência tranquila, declinar do honroso convite e consolidar a pré-candidatura a deputado estadual, que dará à Casa Nova e à região uma representação popular, legítima e comprometida com o desenvolvimento.

thumbnail wallison Torres.jpgPortanto, hoje, com pesar, mas com determinação, atendendo às ponderações do Prefeito Wilker Torres, às nossas e de nossos amigos que construíram o grupo político que está à frente da Prefeitura de Casa Nova, agradecendo imensamente ao Deputado Elmar Nascimento, ao Prefeito ACM Neto e a todos que defenderam meu nome, informo que não poderei aceitar a indicação de Superintendente da 6ª DR da CODEVASF.

A todos meus mais agradecidos abraços.

Tum - Wallison Torres

Esperamos que o nome que vai sair de consenso entre Tum, o prefeito Wilker Torres, o Deputado Elmar Nascimento e o Prefeito ACM Neto faça o que for possível para atender às necessidades de Casa Nova.

 

 

 

Da Redação/Foto: Divulgação

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar