UNEB convoca candidatos aprovados para fazer matrículas

Ligado . Publicado em Juazeiro

uneb1A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) convoca para matrícula os  candidatos aprovados no Vestibular 2018, em segunda chamada, nos cursos da modalidade presencial, Campus Juazeiro.

Os aprovados devem realizar a matrícula, exclusivamente nos dias 19 e 20 de fevereiro (segunda e terça-feira), na coordenação acadêmica do Departamento de Ciências Humanas – DCH III, no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, munido de todos os documentos exigidos no edital de convocação.

A universidade informa que a ausência do candidato na data e horário estabelecido para sua matrícula ou a não apresentação da documentação requerida implicará na perda do direito à vaga. Para mais informações ligue: (74) 3611 – 5617), Ramal 201.

Ascom Uneb

Seleção Sub-20 vence e amplia vantagem na Copa Velho Chico

Ligado . Publicado em Juazeiro

thumbnail Copa VChico Futebol 3A Seleção Juazeirense de Futebol Sub21 superou mais um adversário na disputa da primeira fase da primeira edição da Copa Velho Chico que aconteceu no último sábado 17. Por 1 x 0, venceu o selecionado de Uauá e atingiu 100% de aproveitamento com nove pontos em três jogos. Já o time visitante, continua sem pontuar em quatro participações, e diminui a cada jogo a possibilidade de se manter na competição.

A seleção de Uauá folga na próxima rodada. Já o selecionado de Juazeiro visita Curaçá no domingo 25. A partida está marcada para 15 horas.

A Copa Velho Chico é uma competição de futebol entre os 10 municípios do Território do Sertão do São Francisco, promovida pelo Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (IADES), com o suporte da Superintendência do Desporto da Bahia (Sudesb) e apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

Disputadas quatro rodadas, os resultados passam a refletir o favoritismo de pelo menos duas equipes. No Grupo Velho Chico, a Seleção de Juazeiro é líder absoluta com aproveitamento total, seguido de Curaçá com uma vitória a menos. No Grupo São Francisco, Sento Sé encabeça a tabela de classificação com duas vitórias e um jogo a menos.

Próximos jogos  5ª rodada

Sábado (24)

15h - Sobradinho x Canudos, em Sobradinho

15h - Casa Nova x Pilão Arcado, em Casa Nova

15h - Campo Alegre de Lourdes x Sento-Sé

Domingo, 25 de fevereiro

15h - Curaçá x Juazeiro, em Curaçá

FICHA TÉCNICA

Seleção de Juazeiro 1 x 0 Seleção de Uauá

Copa Velho Chico Sub21 – 4ª rodada

Data: 17 de fevereiro de 2018, sábado

Horário: 15h

Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro-BA

Gol: Gilberto, aos 15 minutos do 2º tempo

Árbitro: Jenilson Torres (LDJ)

Assistentes: Jesualdo Lima (LDJ) e Josivan Mendes das Montanhas (LDJ)

4º árbitro: Jonas Araújo

Juazeiro: Udson, Gilberto, Jobson, Pedro e Ariel (Bebê); Caio, Pisca (Vitinho) e Bruno (Pitchula); Natan, Thomas e Enzo (Anselmo). Técnico: Célio Gonçalves

Uauá: Jessé, Pedro (Uelton), Cláudio, Emanoel e Breno; William, Rodrigo (Fabrício), Breno Mickael (João Vitor) e Felipe; Janderson e Sávio (Isaac). Técnico: Eliel Moura

Resultados da 4ª rodada

Juazeiro 1 x 0 Uauá

Sento-Sé 5 x 1 Casa Nova

Canudos 0 x 1 Curaçá

Remanso x Campo Alegre de Lourdes foi adiado. A organização não confirmou o motivo.

Ascom/PMJ

 

APLB de Juazeiro convoca professores para aderir a greve

Ligado . Publicado em Juazeiro

gilmaraplbAs principais centrais sindicais brasileiras, CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), programaram uma semana de luta contra a aprovação da Reforma da Previdência. A maioria das centrais vai concentrar as atividades num momento de greve geral nesta segunda-feira, dia 19, e haverá manifestações de processo durante toda esta semana, em que estiver programada a votação no Congresso Nacional.

Em Juazeiro (BA), mesmo com a jornada pedagógica organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Juventude para o mesmo horário a APLB Sindicato, seguindo orientações das centrais sindicais e da CNTE na luta contra a Reforma da Previdência está convocando todos os trabalhadores da Educação para aderir à Paralisação Nacional neste dia 19 de fevereiro (segunda-feira) com ato público e concentração, às 08h na sede da APLB, à rua Cícero Feitosa, bairro Alagadiço.

APLB

Mesmo sem Danilinho, Juazeirense vence o Jequié

Ligado . Publicado em Juazeiro

WhatsApp Image 2018 02 18 at 18 46 01Juazeirense conseguiu mais um resultado expressivo na busca do título baiano. O time enfrentou o Jequié no Adauto Moraes, num jogo marcado por várias homenagens ao jogador Danilinho, que na última terça-feira, faleceu durante treinamento, vítima de um infarto. Os jogadores, nitidamente emocionados, jogaram para homenagear o colega. Dentre as ações de destaque, todos os atletas em campo entraram com o uniforme com o nome "Danilinho" na costas.

mesmo tristes com o acontecido, a Juazeirense mostrou por que é um forte condidato ao título estadual deste ano. Venceu mais uma no campeonato Baiano e se tornou líder isolado da competição com 16 pontos. A equipe do Jequié bem que tentou, saiu na frente do placar, mas o poder de fogo do time de Juazeiro falou mais alto e com gols de Rayllan e Salatiel sacramentou a virada. A próxima partida do Cancão será em Feira de Santana, quando enfrentará o Fluminense, em jogo válido pela sétima rodada.

Fonte e foto: GJ

 

 

 

Abertas as inscrições para Concurso Público de ‘Espetáculos Sacros’

Ligado . Publicado em Juazeiro

EspetaculoA Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes abre inscrições para Concurso Público cujo objetivo é a seleção de espetáculos denominados ‘Via Sacra’ ou ‘Espetáculos Sacros’. Os interessados devem preencher formulário disponível no site http://www.juazeiro.ba.gov.br e entregar na SECULTE (Praça da Bandeira, Nº 20, Centro), das 8h às 12h e das 14h às 17h, até 09 de março. A inscrição é gratuita e aberta a pessoas físicas e pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos, necessariamente de natureza cultural.

De acordo com o Coordenador Técnico Cultural, Márcio Ângelo, para efetuar a inscrição o proponente deverá entregar formulário de apresentação das propostas, currículo do artista/grupo, release, declaração de não plágio ou autoplágio, informando que detém os direitos autorais e patrimoniais referentes ao trabalho em questão, respondendo por sua autenticidade. “Além disso, deve apresentar cópia autenticada de RG, CPF e comprovante de residência, tudo em envelope lacrado e endereçado ao Edital dos Espetáculos Sacros 2018. O Concurso premiará cinco projetos, a serem executados na sede e no interior do Município, no valor de R$ 6 mil cada. O total de recurso previsto para o objeto é de R$ 30 mil”, explica.

Ainda segundo informações da organização, não será possível a participação de servidores do município, assim como pessoa jurídica, de Juazeiro e membros da Comissão de Seleção, bem como de seus respectivos cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive. A Comissão de Seleção será composta por cinco representantes, sendo dois da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e três representantes da Sociedade Civil de notório saber artístico-cultural.

Por Ramáiana Leal/SECULTE