“Um piano pela estrada” e um presente para Juazeiro

Publicado em Juazeiro

AML 1

 

Concerto gratuito de Arthur Moreira Lima emociona público juazeirense.  

Um grande público compareceu a Orla II de Juazeiro, na noite desta quarta-feira, 17, para prestigiar a apresentação do pianista Arthur Moreira Lima e o seu projeto “Um piano pela estrada”, que tem o patrocínio da Ultragaz Cultural e do Ministério da Cultura (MinC), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

O consagrado pianista Arthur Moreira Lima já percorreu o Brasil em mais de 500 apresentações ao longo de 14 anos, através do projeto “Um piano pela estrada”. De acordo com o produtor, Manuel Luiz da Silva, é a segunda vez que o pianista vem a Juazeiro, a primeira foi em 2003. Em seu repertório peças de Mozart, Chopin, Bach, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Radamés entre outros.

Neste momento “memorável” para os juazeirenses, Arthur Moreira Lima, executou obras eruditas, e também de “nosso rico cancioneiro popular”, como Carinhoso, de Pixinguinha; Odeon e Apanhei-te Cavaquinho, de Ernesto Nazareth, e finalizando com Asa Branca de Luiz Gonzaga. Em “Apanhei-te Cavaquinho” ele até fez o som do cavaquinho, “com a mão esquerda”, brinca o mestre.

AMLUm público bastante agradecido e emocionado aplaudiu o pianista, que após sua despedida retornou ao palco montado num caminhão para executar mais uma peça de seu repertório. Atenta à apresentação, a professora Liliana dos Santos Aranha considerou o concerto “maravilhoso, um momento único”.

Arthur Moreira Lima agradeceu o público que lotou as imediações da Orla II, e o apoio da secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da cidade, e o público presente respondeu com aplausos merecidos. O pianista abriu o concerto com uma peça do compositor Bach, “Jesus, Alegria dos Homens” e finalizou com a popular nordestina “Asa Branca”, do Rei do Baião Luiz Gonzaga.  

AML 5Participaram a convite da SECULTE, os músicos Soneca Martins (teclados) e Edésio César (guitarra) e os cantores Andrezza Santos e Yuka Sertão, que abriram a noite do concerto “Um piano pela estrada”. Os artistas juazeirenses mostraram ao público canções de Elis Regina, Vinícius de Moraes, João Gilberto, entre outros clássicos da MPB. 

 

 

 

 

Por Paulo Carvalho  

Fotos: Luiz Washington

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar