SAAE firma parceria com o programa Escola Verde da UNIVASF

Publicado em Juazeiro

Parceria SAAE UNIVASFCriado em 2011 com o objetivo de levar até as escolas públicas de Juazeiro e Petrolina informações, sensibilização, mobilização e estimulo a Educação Ambiental, o Projeto Escola Verde da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) recebe o apoio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) em palestras, oficinas e distribuição de panfletos educativos.

A parceria, de acordo com o diretor do SAAE, Joaquim Neto, fortalece o trabalho social que a autarquia já vem desenvolvendo nas escolas e associações de moradores, com palestras e seminários sobre esgotamento sanitário, coleta e destino final dos resíduos sólidos, cursos para fabricação de produtos de limpeza e incentivo a coleta seletiva. “É um trabalho de grande relevância, pois a educação ambiental se constitui hoje em importante ferramenta de transformação. A UNIVASF reconheceu nosso esforço na contribuição para um ambiente mais saudável e pela melhoria da qualidade de vida da nossa população”, frisou Neto.

O Doutor em Sociologia do Desenvolvimento e coordenador geral do Projeto Escola Verde, Paulo Roberto Ramos, considera o trabalho realizado pelo SAAE fundamental na prevenção de doenças, pois entende que fornecer água de qualidade, coletar e tratar o esgoto, é sinônimo de qualidade de vida.

“O projeto que começou com quatro alunos se transformou em Programa através do Ministério da Educação e hoje, já são mais de 100 alunos e professores participando, estimulando e mobilizando estudantes de mais de 120 escolas em ambiente propício à aprendizagem, o conhecimento e a mudança de comportamento. As atividades de pesquisa servem para embasar e direcionar as ações extensivas que passam pela educação ambiental com atividades diversas, transformando os alunos em multiplicadores para que o conhecimento chegue a outros lugares”, explicou o professor, que estava acompanhado da coordenadora administrativa do programa, Andreina Ligia Pinto da Silva.

Antonio Pedro/Ascom SAAE

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar