Reunião discute a liquidação de dívidas dos fruticultores dos perímetros irrigados em Juazeiro

Publicado em Juazeiro

Reunião Liquida dívida produtores 2 1Durante a manhã de hoje (10) o secretário de desenvolvimento econômico, agricultura e pecuária de Juazeiro, Tiano Felix, esteve em reunião na agência do Banco do Brasil em Juazeiro. Em pauta, a renegociação das dívidas dos fruticultores dos perímetros irrigados do município.

O encontro que reuniu o superintendente regional do banco, Moisés da Silva Cunha, técnicos e os representantes dos projetos irrigados (Mandacaru, Tourão, Maniçoba e Curaçá) e o vereador Reinaldo Sabino, teve como pauta principal a liquidação das dívidas através da Lei 13.340.

Segundo o superintendente regional do banco a Lei que traz excelentes oportunidades para a liquidação das dívidas dos produtores rurais do Estado da Bahia, instituiu medidas de estimulo à liquidação de operações rurais da região da SUDENE, mediante concessão de rebate governamental.

“Vale destacar, que as condições para o enquadramento dessa medida são para as dívidas contratadas até o dia 31 de dezembro de 2011, abrangendo produtores adimplentes ou não, sendo que o valor original do contratado é de até R$200 mil, com uma ou mais operações de um mesmo mutuário”, explicou Moisés. A Lei dá descontos e facilita a renegociação de dívidas de produtores rurais do Norte e Nordeste prejudicados pela seca.

 

Foto: Divulgação

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar