Entregue a Juazeiro a nova sede do CAPS AD

Publicado em Juazeiro

Nesta sexta-feira (10), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado pela secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, e por outras lideraCapsadjuanças políticas, entregou a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), cumprindo mais uma agenda do Toda Sexta tem Obra. Além do descerramento da placa, Paulo Bomfim também realizou o plantio de mais uma árvore nativa da região. O ato é parte do projeto “Minha cidade mais verde”, desenvolvido pelo município.

Na ocasião, o prefeito reafirmou o compromisso da gestão em melhorar a qualidade da assistência em saúde da população juazeirense. “Estamos focados em qualificar os serviços, dando estrutura para que eles tenham seu funcionamento pleno. Em menos de um ano, já entregamos sete novos postos de saúde, além das reformas do Centro de Saúde III, do Centro de Especialidades Odontológicas e as novas sedes do nosso Laboratório Central e hoje, a sede do CAPS AD”, destacou. Paulo Bomfim ainda lembrou a importância da humanização dos atendimentos, e a criação do programa Atender Melhor, que está focado em melhorar o acolhimento nos serviços de saúde da rede.

Para os pacientes do CAPS AD, o novo prédio é mais confortável.  “Estou muito satisfeita, tenho certeza que mais melhorias virão. Cheguei aqui no fundo do poço e esse serviço me acolheu. No outro espaço, também éramos bem recebidos, mas acredito que aqui mais pessoas poderão ser alcançadas, com este ambiente mais amplo e confortável”, acredita a usuária Maria Lúcia. “Aqui está excelente, temos vários tipos de atendimentos e esse prédio tem mais espaço para que eles aconteçam. Está muito bonito, o prefeito está de parabéns”, elogia Rui Silva Barbosa.

A unidade é composta por uma equipe multiprofissional, que conta com: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, nutricionista, psicólogos e psicopedagogo. Segundo a psiquiatra, Ana Claudia Dantas, a qualificação do ambiente é essencial para que o atendimento ao paciente seja mais eficaz. “Precisamos de espaço para que sejam realizados os atendimentos individuais, além de uma área para realizar as terapias ocupacionais e oficinas. Este prédio nos proporciona isso”, afirma.

A sede do CAPS AD é localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 997, Country Club. O local funciona das 07h30 às 17h.

Andréa Meireles/ PMJ

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar