105 espadas são apreendidas em Senhor do Bonfim

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Outras cidades

espadasUma operação da Policia Civil e Ministério Público da Bahia (MP-BA), apreendeu 105 espadas em Senhor do Bonfim. Um homem foi preso. O MP já havia recomendado à prefeitura do município que não promova, prepare, apoie ou coopere com a execução da guerra de espadas na cidade.

De acordo com o delegado Felipe Néri, parte das espadas foram encontradas na casa do homem que foi preso e outra em um imóvel, onde ninguém foi encontrado. À polícia, o homem disse que os fogos de artifício eram para uso próprio. O local da compra não foi detalhado. O crime e afiançável, mas somente o juiz poderá decretar a fiança, determinação que não ocorreu até a publicação desta reportagem.

Conforme a recomendação do MP, para evitar a prática da “guerra de espadas”, quem for pego participando da “brincadeira” pode ser preso em flagrante e responder pelo crime previsto na lei de combate à posse e comercialização de armas de fogo e munição. A pena é de três a seis anos de prisão, além de pagamento de multa.

Com informações do G1

Padrasto que estuprou criança de 2 anos confessa o crime

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Outras cidades

a6861b13 43b3 4fde bf39 5e0522189211Nesta segunda-feira (19) o padrasto, que já estava preso por suspeita de estupro, confessou à polícia ter cometido o abuso, a criança morreu depois do crime. O suspeito disse que, além de ter estuprado as crianças, já abusou animais, como ovelha, galinha e cachorro.

A delegada Juliana Fontes, responsável pela Delegacia da Mulher (Deam), disse que o suspeito foi ouvido novamente nesta segunda-feira, antes de ser conduzido da unidade policial para o Conjunto Penal de Paulo Afonso. A polícia já tinha provas de que o crime tinha sido cometido pelo homem, após exame feito pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O padrasto morava com a mãe da criança, que estendia roupas no varal quando ocorreu o crime. Ele pegou a criança e levou para o banheiro, alegando que iria dar banho nela. Um menino de oito anos e uma menina de cinco anos, filhos da mulher, também estavam na casa quando ocorreu o estupro. A mãe só entrou em casa ao ouvir os gritos da criança, depois do crime.

O homem contou à polícia que estuprou a menina e resolveu dar banho nela com sabão, quando a criança desmaiou e bateu com a cabeça no vaso sanitário. “Ela teve traumatismo craniano com a queda após a relação sexual. Ele disse que [o estupro]já tinha acontecido no dia anterior. Ele confessou ter pego na região genital da irmã dela, de cinco anos, e negou [ter abusado]o menino ”, diz a delegada Juliana Fontes.

Segundo a delegada, o suspeito disse que, além de ter estuprado as crianças, já abusou animais, como ovelha, galinha e cachorro. A prisão preventiva dele já foi cumprida e ele continuará preso, à disposição da Justiça. Ele não chegou a apresentar advogado durante a prisão na delegacia.

A polícia pediu exame de sanidade mental da mãe da criança. A polícia acredita que ela não teve participação no abuso sexual da menina. O suspeito é de Paulo Afonso, mas de acordo com a polícia, morou em Sergipe por dois anos e retornou para a Bahia há pouco tempo.

O corpo de Maria Eduarda foi liberado do Instituto Médico legal (IML) de Paulo Afonso no sábado (17), quando ocorreu o velório. A criança foi enterrada no cemitério da cidade no domingo (18)

Cinco presos fogem da cadeia de Pilão Arcado

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Outras cidades

delegaciapilãoarcadoCinco presos fugiram da delegacia de Pilão Arcado, cidado que fica norte da Bahia, na madrugada desta quarta-feira (14). De acordo com a polícia, os homens aproveitaram a distração dos festejos do padroeiro da cidade, Santo Antonio, na hora do show sw Amado Batista, e serraram as grades da cela e do pátio e escaparam. As polícias Civil e Militar realizam buscas na região para tentar capturar os fugitivos, mas ninguém foi presto até a publicação desta reportagem.

Fugiram: 

Adailton José Alves - Art 121
Paulino Borges de Santana - Art 217
Elielton Soares da Silva - Art 33
João José de Souza Júnior - Art 157 e 121
Carlos Antunes dos Santos - Art 129

 

 

Fonte: G1 Bahia/Foto: Divulgação

Carretas com pás eólicas são flagradas...

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Outras cidades

foto P.eólicas...na contramão de rodovia em Salgueiro.
 
Veículos possuem mais de 60 metros de comprimento e haviam saído do Cabo de Santo Agostinho em direção à cidade de Paulino Neves, no Maranhão
 
Três carretas que transportavam pás eólicas foram flagradas na terça-feira (13) realizando uma manobra pela contramão do cruzamento das BRs 232 e 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. As infrações foram cometidas para tentar fugir de uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a veículos transportadores de componentes para usinas eólicas.
 
Durante o comando, os agentes verificaram que três comboios estavam efetuando a manobra ilegal e abordaram os motoristas. Ao todo, foram emitidas 22 autuações para os veículos de escolta por diversas irregularidades, como a falta da documentação e de equipamentos obrigatórios.
 
Os comboios haviam saído do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, em direção à cidade de Paulino Neves, no Maranhão. Por possuírem mais de 60 metros, os veículos precisam de uma Autorização Especial de Trânsito (AET) e devem respeitar a uma série de exigências para realizar o transporte dos componentes em segurança.
 
 
Fonte PRF/Foto: Divulgação