Estudantes da zona rural de Uauá ganham dois novos ônibus

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Outras cidades

03O prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, entregou sexta-feira (01), dois ônibus escolares 0km, aos estudantes das regiões de Serra dos Campos Novos e Caratacá, ambas da zona rural do município. Os veículos que fazem parte do programa Caminho da Escola, foram adquiridos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e beneficiarão mais de 100 estudantes de cerca de 10 localidades.

Acompanhado do vice-prefeito, João Alves, e da secretária de educação, Jussara Dantas, Lindomar exaltou os esforços feitos pela administração para que o município pudesse ser contemplado com os ônibus.

“Entregar dois ônibus novos neste começo de mês de setembro é uma conquista muito forte para a comunidade. É prova de que o governo está trabalhando. A nossa agenda é produtiva, é uma agenda que defende os interesses da comunidade. A gente tem buscado durante este tempo produzir coisas que ajudem de fato a comunidade a melhorar a sua qualidade de vida. Oferecer aos alunos dois ônibus novos, com a capacidade de transporte com mais de 40 lugares, alta tecnologia, tudo novo, é um motivo de muito Prefeito comemora novo ônibus junto com os estudantesorgulho. Acima de tudo temos a certeza de que se continuarmos neste caminho, fazendo as articulações certas, Uauá só tem a ganhar”, destacou o prefeito.

Durante o ato público de entrega dos ônibus, era nítida a alegria estampada nos rostos dos estudantes. Todos comemoraram bastante e fizeram questão de fazer agradecimentos. A estudante Thifane Layane, da comunidade de Serra dos Campos Novos, estava muito entusiasmada e não escondeu a sua satisfação.

“A alegria da gente é enorme. Agora vamos andar em um ônibus novo, poder chegar mais cedo em nossa comunidade é maravilhoso. Agradecemos ao prefeito Lindomar e a secretária de educação, Jussara Dantas.  Agradecemos muito ao Lindomar, pois ele estava sempre ali com a gente, ouviu a nossa luta e atendeu o nosso pedido”, agradeceu a estudante. 

Fonte: Ascom/Uauá