Campo A. de Lourdes comemorou 7 de Setembro

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Outras cidades

desfilecalCom o intuito de resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e o orgulho pela escola a Secretaria de educação realizou um bonito desfile no 07 de Setembro percorrendo as principais ruas da cidade e assistido por grande público. O desfile encantou a todos com sua beleza e criatividade, abordando vários temas da história local, estadual e do Brasil levando para avenida muita beleza e patriotismo.

500 alunos de cinco escolas acompanhados por diretores, professores, representaram as escolas municipais na comemoração dos 195 anos da Independência do Brasil. Desfilaram as escolas: Luiz Eduardo Magalhães, Capitão Adelino, Reitor Edgar Santos, Manoel Honório e João Lopes.

O prefeito Enilson Marcelo esteve presente no ato cívico ao lado da primeira-Dama Mayonne, e elogiou a iniciativa que teve o objetivo de festejar os fatos históricos relativos ao período de 1822, além de promover consciência de cidadania, civismo e amor à Pátria.

“É importantíssimo lembrar esta data e é muito oportuna a participação das escolas. O desfile é um evento tradicional, que remete a um fato relevante da história do Brasil e desperta o espírito cívico”, disse o Chefe do Executivo de Campo Alegre de Lourdes.

O envolvimento das escolas, segundo a Secretária Municipal da Educação, Jeane Almeida é uma das formas de ressaltar a história. “Muito mais do que desfilar o envolvimento dos estudantes reforça as ações pedagógicas desenvolvidas nas escolas para o resgate da história do país, além de envolvê-los no pleno exercício da cidadania”, afirmou a secretária.

Para ajudar na apresentação as escolas puderam contar com o instrutor Roberto Freitas que organizou a banda de fanfarra para o evento. Dos 500 alunos das escolas que desfilaram no 07 de Setembro, 36 tocavam um instrumento de percussão com uma performance notável, sem sair do compasso.

Ascom Campo Alegre de Lourdes