Moradores de Bezerros sentem tremor de terra na cidade

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Outras cidades

BezerrosMoradores da cidade de Bezerros, no Agreste pernambucano, acordaram assustados nesse domingo. Muita gente sentiu a terra tremer pouco depois das 4h. De acordo com o pároco da paróquia de São Sebastião, padre Bianchi Xavier, ele estava acordado quando sentiu o abalo sísmico. “Estava fazendo minhas orações. Já estava acordado desde 3h45. Quando deu 4h13 eu escutei o barulho forte e depois tudo tremeu. Meu guarda-roupas balançou e senti um abalo muito forte na casa paroquial”, contou o religioso.

Essa não é a primeira vez que Bezerros registra tremor de terra. A última vez que foi possível sentir o efeito de um abalo foi em fevereiro do ano passado, quando no dia 23 um tremor de magnitude 3.8 foi registrado entre as cidades de Caruaru e São Caetano. O abalo de 2016 foi registrado pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O Diario tentou contato com o laboratório para saber a intensidade do tremor deste domingo, mas as ligações não foram atendidas.

Ainda de acordo com o padre Bianchi Xavier, moradores das partes baixa e alta da cidade sentiram a terra tremer. “Nas duas missas que celebrei hoje cedo perguntei quem havia sentido o abalo e quase todos os presentes nas duas celebrações levantaram as mãos”, relatou o padre.

 

Fonte: Diário de Pernambuco/Foto: Divulgação