Estande: Cerveja de Umbu produzida pela Coopercuc foi um dos mais movimentados no Seminário Show

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Outras cidades

CERVEJA E CHOPP DE UMBU PRODUZIDOS PELA COOPERCUC FAZEM SUCESSO DURANTE SEMIÁRIDO SHOW 2017.

coopercucsemiaridoO estande da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) montado na área da “Vila da Economia Solidária”, na 7ª edição do Seminário Show, realizado em Petrolina-PE, foi um dos mais movimentados do evento. O motivo? Os saborosos produtos da cooperativa e uma certa cerveja e um chopp de umbu que era impossível não querer provar.

O professor Teobaldo da Silva, da cidade de Queimadas-BA, foi um dos que não resistiu. Ele experimentou e ficou com aquele gostinho de quero mais. “Tomei o chopp de umbu e achei muito interessante. Gostei, tem um sabor leve, muito gotoso para tomar. Eu já conhecia o trabalho da Coopercuc e agora estou aqui tomando o chopp e está aprovado”, enfatizou.

A servidora pública, Camila Viana, de Brasília-DF, também se rendeu ao sabor diferenciado das bebidas. “Eu achei bem gostosas, fortes, refrescantes, dá para sentir bem a presença do umbu. Achei a presença do umbu um pouco mais forte no choop do que na cerveja, apesar do choop ser mais leve. São bem gostosas (as bebidas), elogiou Camila.

Batizada de Saison Umbu, a cerveja foi lançada em 2015 e é resultado de uma parceria entre a Coopercuc e uma cooperativa do Rio Grande do Sul. Já o chopp é recente e foi umas das novidades apresentadas durante o evento.

A presidente da Coopercuc, Denise Cardoso, comentou sobre a satisfação de ver os produtos terem tanta aceitação popular. “É muito bom a gente saber que os nossos produtos têm agradado aos diversos paladares. Aqui para esta feira, além dos nossos produtos com mais tempo no mercado como geleias, doces e compotas, a gente trouxe a cerveja do umbu e também trouxemos o Chopp de umbu que é uma novidade para a feira e também o suco de umbu que é lançamento. Então é muito gratificante ver o nosso estande cheio de pessoas experimentando e gostando das bebidas”, afirmou Denise.

Ascom