Termina dia 25 o prazo de inscrição no...

Publicado em Petrolina

Prefeitura Petrolina 03... processo seletivo de estágio da prefeitura de Petrolina.

Segue até sexta-feira (25) o prazo de inscrição para os interessados em participar do processo seletivo da Prefeitura de Petrolina destinado ao preenchimento de vagas em estágio remunerado para estudantes de níveis médio, técnico e superior.

A seleção oferta 204 vagas para as seguintes áreas: Administração; Arquitetura; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Jornalismo, Publicidade e Propaganda; Direito; Economia; Educação Física; Engenharia Agronômica; Engenharia da Computação; Engenharia Química; Geologia; Pedagogia; Comunicação Social; Serviço Social; Magistério; Técnico em Administração; Técnico em Alimentos; Técnico em Edificações; Técnico em Agricultura; Técnico em informática.

 O estagiário receberá uma bolsa no valor de R$ 500 e auxílio transporte, além de cumprir carga horária de seis horas diárias, totalizando trinta horas semanais. O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo site da Facape, ou da Prefeitura até as 18h do dia 25 de agosto deste ano.  O processo seletivo será composto de uma única etapa de caráter classificatório e eliminatório que será uma prova objetiva com 30 questões do tipo múltipla escolha.

 Para participar do processo seletivo, os acadêmicos devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).  Para outras informações, o candidato deve acessar o edital.

Ascom

Oficina que discute a reforma trabalhista...

Publicado em Petrolina

arte...está com inscrições abertas em Petrolina, PE.

Discussões como jornada de trabalho, férias e terceirização serão abordadas em um encontro com especialista no tema, gestores, empresários e funcionários durante a Oficina ‘Entendendo a Reforma Trabalhista’, que ocorrerá das 8h às 17h, em Petrolina, no dia 13 de setembro. O evento será realizado na sede da unidade regional da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho e está com as inscrições abertas.

A oficina chega ao município depois de ter passado por cidades como Caruaru, no Agreste do estado. Em Petrolina, as discussões sobre as principais alterações da reforma trabalhista, que também inclui negociações diretas patrões-empregados, benefícios, trabalho remoto e horas extras, serão provocadas pelo advogado trabalhista, Lucas Barbalho. O jurista recifense é professor de Direito Material do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PE e membro da Associação Luso-brasileira de Juristas do Trabalho. Barbalho tem se destacado em Recife pelas palestras e artigos científicos sobre o tema.

De acordo com o diretor regional da FIEPE, Albânio Nascimento, a principal meta da oficina é orientar sobre quais os impactos da reforma trabalhista no dia a dia da empresa e do trabalhador, além de tirar dúvidas. “Existem muitos pontos da reforma [trabalhista] que ainda precisam ser compreendidos e acredito que essa iniciativa vem para orientar todas as pessoas que sentem a necessidade de entender mais sobre essas mudanças”, pontua.

Ainda segundo o diretor, as vagas para as oficinas são limitadas e podem ser feitas através dos telefones: (87) 3861.0554/ 9 9109.4005 ou pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br. Outras informações pelo site:www.fiepe.org.br e pela fanpage: FiepeOficial.

Reforma Trabalhista

A reforma, que modificou mais de 100 artigos da CLT, foi aprovada pelo Senado no último dia 12 de julho e sancionada pelo presidente Michel Temer no dia seguinte, devendo entrar em vigor em novembro.

CLAS Comunicação & Marketing

FBC diz estar disposto a disputar as eleições de 2018

Publicado em Petrolina

Fernando BezerraAo que tudo indica, Fernando Bezerra Coelho está realmente disposto a disputar as eleições de 2018 e concorrer ao cargo de Governador do Estado de Pernambuco. De acordo com o próprio senador, “as coisas estão muito complicadas dentro do PSB”.

“Vocês estão acompanhando nos jornais os desencontros que a gente está tendo no PSB. Não sei como essa situação vai ser resolvida. Mas eu sou um otimista. De uma forma ou de outra a política vai encontrar uma solução”, disse.

Fernando afirmou que algumas decisões do partido têm criado esse momento de instabilidade e que no máximo em 40 dias poderá tomar uma decisão política e apresentar uma “luta maior” para o estado de Pernambuco, principalmente “a região do Sertão, do Agreste, que são as mais pobres do estado”.

“A gente quer ver esse estado de Pernambuco cada vez melhor, um estado que possa prosperar. Portanto, eu vim dizer aqui aos meus amigos que me acompanham que nos próximos 30, 40 dias a gente possa ter que avançar para tomar uma decisão política e se nos tomarmos essa decisão, não é para se acomodar, para ficar acuado, é uma decisão para dizer quem tem vontade, determinação e coragem para enfrentar disputas maiores para que a gente possa ver o nosso estado de Pernambuco avançar”, afirmou o senador.

Miguel Coelho promove audiência pública...

Publicado em Petrolina

2017 08 19 PHOTO 00002902...para discutir as prioridades nos próximos quatro anos.

A prefeitura de Petrolina, promoveu neste sábado (19) uma audiência pública para discutir as prioridades nos próximos quatro anos de governo municipal. A iniciativa faz parte do Plano Plurianual (PPA).

Durante o evento, mais de 1200 pessoas preencheram formulários com sugestões para melhorar as comunidades. De construção de escolas até projetos de mobilidade para melhorar o trânsito. As propostas do público tiveram diversas áreas de interesse para a Prefeitura direcionar os recursos.

Todo o material coletado pela Secretaria de Planejamento junto à população será analisado e as cinco prioridades mais citadas serão postas como metas de governo até 2021.

“Queremos construir uma cidade de forma participativa, onde os gestores públicos tenham suas responsabilidades, mas a população se sinta parte do processo de tomada de decisão. Dessa forma, iremos promover outros debates e encontros para incentivar a participação popular, pois isso ajuda a identificar quais as reais necessidades de quem nos colocou para governar a cidade”, explicou Miguel Coelho.

O evento aconteceu na quadra esportiva do antigo CAIC, na Cohab Massangano, que ficou lotada de lideranças comunitárias e população em geral. Os dados serão adicionados no PPA e divulgados à população pela gestão municipal ao longo do ano, sendo que as cinco diretrizes eleitas pelo povo já serão publicizadas pelas redes sociais e imprensa da Prefeitura na próxima semana.

Ascom

Prefeitura de Petrolina leva dignidade para moradores do Residencial Brasil

Publicado em Petrolina

thumbnail Horta Res Brasil 1Colheita em horta comunitária e cinema para as crianças estão entre as ações.

Graças ao trabalho realizado pela Prefeitura de Petrolina, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, os moradores do Residencial Brasil, na zona oeste da cidade, estão tendo exemplos importantes do que é viver em comunidade. Através dos trabalhos sociais realizados junto às pessoas, já começou a colheita na horta comunitária e crianças tiveram a oportunidade de ter contato com a linguagem do cinema. Belas provas de que com pequenas ações, é possível levar uma grande dose de dignidade para os beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal.

Resultado de um projeto de agricultura urbana, realizado em parceria com o Instituto Pólis, já é possível colher rúcula da horta comunitária do residencial. A conquista, registrada na última quarta-feira (16), foi apenas a primeira de muitas que ainda estão por vir já que hortaliças como coentro, alface e cebolinha também estão sendo cultivadas e, em breve, também vão estar à disposição das famílias que moram por lá. Além de ajudar na economia, a iniciativa oferece uma alimentação saudável para as pessoas, já que os alimentos são produzidos sem o uso de fertilizantes ou agrotóxicos

.

CINECOMUNIDADE

Além de alimentos, o trabalho social junto aos moradores do Residencial Brasil também proporcionou uma boa opção de lazer para as crianças. Também na quarta-feira, elas foram convidadas para se reunir na quadra para curtirem uma sessão de cinema. Cerca de 42 meninos e meninas participaram, sendo que muitos tiveram o primeiro contato com o universo cinematográfico. Enquanto assistiam o filme educativo ‘O Poderoso Chefinho’, que apresenta lições sobre união, perseverança e fazer o bem, as crianças comeram cachorro-quente, bolo e tomaram refrigerante. No fim do evento, eles ainda levaram pra casa um kit com algumas guloseimas como bombom, pirulito e pipoca.

 

Texto: Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina
Foto: SEINFRAHM / Divulgação