Estádio Municipal Paulo Coelho deverá ser reformado

Publicado em Petrolina

pe1O prefeito de Petrolina (PSB) esteve em reunião, nesta terça-feira (25), com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani.  Na ocasião, apresentou três projetos voltados para o esporte no município.

Entre as propostas discutidas, Miguel solicitou verbas para a reforma do Estádio Municipal Paulo Coelho, que apresenta uma série de problemas de manutenção. O prefeito também levou um projeto orçado em R$ 3,8 milhões para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte, além de reivindicar recursos para a implantação de um Clube dos Bairros, na comunidade do Dom Avelar.

Segundo o prefeito, a expectativa é de que o Ministério dê uma resposta sobre a aprovação dos projetos ainda neste semestre. “São três ações fundamentais para o fortalecimento do esporte em Petrolina. Mas temos uma urgência em relação ao estádio municipal, que encontramos completamente abandonado e sucateado. Estou confiante que o ministro terá sensibilidade de liberar uma parte desses recursos nos próximos meses para nos ajudar a revitalizar nosso estádio e aumentar nossa estrutura voltada à promoção do esporte e lazer”, destacou o prefeito após a audiência.

Foto: Divulgação

II Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás em Petrolina será realizado neste final de semana

Publicado em Petrolina

thumbnail II Congresso de Oncologia Hosp D Tomás APAMIA segunda edição do Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás acontece neste final de semana, nos dias 28 a 30 de abril a partir das 19h no Hotel Nobile Suítes Del Rio em Petrolina. O encontro científico vai promover a integração entre estudantes, profissionais e pesquisadores abordando as novidades e recentes experiências na oncologia.

O evento, realizado pelo Centro de Oncologia/Apami, incluirá na programação palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos. "O Congresso cumpre um papel importante nessa região que é polo estudantil e profissional. Por isso a importância de promover esse debate garantindo a atualização no campo da oncologia, revertendo todo este conhecimento em benefício do nosso paciente", explicou o diretor médico do Centro de Oncologia e coordenador do congresso, Gray Portela.

Os mini cursos serão oferecidos nas áreas de nutrição, psicologia, farmácia, fisioterapia e enfermagem, todos voltados para a oncologia. As palestras serão divididas em núcleos e abordarão temas sobre os cânceres de mama, infantil, hematológico, intestinal, dentre outros.
Já os trabalhos científicos serão expostos a partir do dia 29 de abril das 08h às 18h.


Assessoria de Imprensa
Apami Petrolina

Prestação de serviços da Compesa de Petrolina será discutida em Audiência Pública

Publicado em Petrolina

WhatsApp Image 2016 11 24 at 07.53.07 533x300 1A Audiência Pública marcada para as 10h desta terça-feira (25), na Câmara de Vereadores de Petrolina, debaterá sobre o saneamento básico e a prestação de serviços da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na cidade.

“Hoje as maiores reclamações são sobre os serviços da Compesa. Vocês sabem a quem pertence a Compesa? Pertence ao município de Petrolina”, disse o vereador Cícero Freire (PR), autor do requerimento que marcou a audiência.

Dentre os convidados para participarem da audiência estão o prefeito Miguel Coelho, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o gerente regional da Compesa, João Rafael, e o secretário de serviços públicos, Eduardo Carvalho.

Taxa de Esgoto

Um dos pontos que certamente será discutido durante a Audiência Pública é a cobrança da taxa de esgoto pela Compesa. Segundo Cícero Freire, a taxa deve ser extinta ou passar ao menos por um reajuste, já que os serviços prestados pela empresa não condizem com o valor cobrado.

“A Compesa precisa fazer com que essa taxa de esgoto seja extinta ou que tenha um preço menor para os cidadãos petrolinenses, porque os serviços prestados por essa empresa são de péssima qualidade. Chegou a hora da gente defender quem elege a gente”.

Ascom/Foto: Divulgação

Petrolina participa de capacitação realizada pela Caixa Econômica Federal

Publicado em Petrolina

thumbnail Workshop CAIXAIniciativa tem foco nos Gerentes de Convênios e Contratos das cidades da região.

 

Com o objetivo de capacitar os gerentes municipais de convênios e contratos das cidades da região do Vale do São Francisco, a Superintendência Regional Centro Oeste Pernambuco da Caixa Econômica Federal (CEF) promoveu um encontro com os gestores do sertão do São Francisco. Durante o encontro foi possível trocar experiências com a diretores da CEF sobre as regras de convênios e contratos firmados entre os municípios e o Governo Federal via instituição bancária. O secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Heitor Leite, participou representando o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, acompanhado do Gestor Municipal de Contratos, Jackson Reis. O workshop de capacitação foi realizado na última quarta-feira (19), aqui em Petrolina.

 

Texto: Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina Foto: SEINFRAHM / Divulgação

Acontece mutirão de ortopedia dia 22 em Petrolina

Publicado em Petrolina

ortopediaAcontece, neste sábado (22), a segunda edição do mutirão de ortopedia. A ação é realizada através de uma parceria da Secretaria de Saúde de Petrolina com o Hospital Universitário (HU). A iniciativa ajudará a reduzir a lista de espera que, desde o ano passado, conta com 105 pacientes. Nessa segunda edição, o mutirão atenderá 20 pacientes.

De acordo com a diretora técnica em saúde, Ana Carolina Freire, os procedimentos ortopédicos, principalmente aqui na região, ficam entre as principais demandas, já que existe um alto índice de acidentes com motociclistas. 

"Realizamos o primeiro mutirão há duas semanas, com 20 procedimentos, e a nossa proposta é aumentar o número de cirurgias semanalmente. O município está disponibilizando a equipe médica e instrumentadores. Em parceria com o HU, estamos trabalhando para resolver essa demanda ortopédica com celeridade, porém, com muito profissionalismo e competência", explicou.

A secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, reforça que a realização de mutirões é a forma mais rápida de eliminar as diversas filas do município. "Recebemos o município com vários procedimentos parados e muitas pessoas sofrendo há vários meses, a ortopedia é uma das nossas demandas mais urgentes. Eliminar essas filas está sendo uma das prioridades da Secretaria de Saúde", concluiu.

Ascom/Petrolina