Encontrado feto no vaso sanitário do São João de Petrolina

Publicado em Petrolina

feto patio ana das carrancasUm feto, aparentando ser de 9 meses, foi encontrado na manhã de hoje num dos vasos sanitários do camarote do São João de Petrolina.

Continua repercutindo a informação de que um feto foi encontrado na manhã desta sexta-feira (23) em um dos vasos sanitário de um dos banheiros químicos feminino no Camarote do São João de Petrolina, no pátio de eventos Ana das Carrancas.

Segundo informações de populares, o feto foi encontrado durante a limpeza dos banheiros por uma funcionária que se deparou com a cena.

Ainda segundo populares, uma equipe da Polícia Civil já esteve no local e abriu investigação para adotar as medidas cabíveis no sentido de localizar a mãe.

A Delegada de Petrolina Sara Machado, explicou que as câmaras de segurança instaladas no pátio de evento e nas imediações, serão solicitadas para a investigação. O caso será investigado pela Delegacia do bairro Ouro Preto.

 

Redação. Foto: Divulgação

Mais de 100 mil pessoas ontem no Arraial do Sertão

Publicado em Petrolina

safadaosaojoaopetrolinaUma noite inesquecível para mais de 100 mil pessoas que superlotaram o Pátio Ana das Carrancas. Nesta quinta-feira (22), atrações como Wesley Safadão, Mano Walter e Pablo fizeram o público esquentar  com vários ritmos musicais, do forró autêntico, passando pelo sertanejo e a sofrência. Foi o recorde de presença de pessoas no Pátio desde a abertura oficial no dia 16 passado.

O arraial do Sertão foi aberto por atrações da região. Gean Mota e o Trio Granah conduziram o público com repertório cheio de clássicos do forró e sertanejo. Em seguida, Mano Walter levou os maiores sucessos da vaquejada ao Pátio Ana das Carrancas.

Já era mais de meia noite, quando a atração mais aguardada do evento subiu ao palco. Wesley Safadão fez uma apresentação histórica com mais de duas horas de forró, alternando hits atuais como "Meu coração deu PT" com músicas de sucesso da época da Garota Safada, a exemplo de "Tentativas em vão".

Antes de encerrar o show, ao lado do prefeito Miguel Coelho, o astro cearense prometeu retornar a Petrolina no ano que vem. "Foi uma honra tocar no maior São João do Brasil para esse público recorde. E agora já deixo avisado que a primeira atração confirmada em 2018 será o Safadão de novo", disse descontraído Wesley.

Depois da overdose de forró, os milhares de petrolinenses e turistas foram conduzidos pelo ritmo romântico de Pablo. O "Rei da sofrência" que varou a madrugada, encerrando a programação do sétimo dia do São João de Petrolina. O arraial segue nesta sexta-feira (23) com atrações do peso como Luan Santana e Bruno e Marrone.

Ascom Prefeitura Petrolina
 
 

Realizada em Petrolina a terceira edição do “Arraiá do HU”

Publicado em Petrolina

35455642125 9ee4f5cac9 oHospital Universitário celebra os festejos juninos no ‘Arraiá do HU’ em Petrolina.

Nessa quarta-feira (21), a terceira edição do “Arraiá do HU” animou a comemoração do Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf). O evento organizado pela equipe Multiprofissional em parceria com a Divisão de Gestão de Pessoas do HU-Univasf.

O da comemoração, foi proporcionar alegria e promover clima de confraternização entre pacientes, acompanhantes e colaboradores. Este ano a comemoração contou com a participação do músico Elisson Castro que trouxe o bom forró pé de serra.

A emoção tomou conta dos pacientes, especialmente dos mais idosos que puderam rememorar lembranças de antigos “arrasta pés” e aproveitar o clima festivo apesar do internamento. “ Fiquei muito feliz por ter vindo e trazer essa energia e positividade. A turma de voluntários é muito animada. Cantei grandes clássicos do forró e os pacientes ficaram muito emocionados”, disse Elisson.

Ascom

O acidente não foi com o artista Mano Walter

Publicado em Petrolina

acidenteempresáriomanowalterNão são verdadeiras as informações que circulam em grupos de whatsapp na tarde desta quinta-feira (22) dando conta de um acidente envolvendo o artista Mano Walter. As fotos que circulam pela internet são de um acidente com o empresário do músico, Pedro Mota, que passa bem.

Tudo ocorreu logo depois de show em Santa Luzia, na Paraíba. O cantor também ia vim no carro, mas, de última hora, Mota arrumou um avião alugado para ele ir até o local da outra apresentação.

O carro ficou completamente destruído. Isso porque um rapaz que vinha bêbado de uma festa em Patos dormiu no volante e invadiu a faixa. "A gente faz tudo direitinho, deixa o motorista dormindo no hotel, vai trabalhar, volta e acorda ele descansado para dirigir. Aí vem um louco, passa a noite bebendo e depois vai dirigir na BR", comentou Pedro Mota.

Mano Walter é a terceira atração do São João de Petrolina na noite desta quinta-feira, 22 de junho, no Pátio Ana das Carrancas.

 

 

 

 

Fonte: Folhape Fotos whatsapp

Petrolina vai construir cisternas nas escolas da Zona Rural

Publicado em Petrolina

Projeto Cisternas nas escolas 1Escolas da Rede Municipal de Petrolina, localizadas na zona rural, vão ganhar cisternas para garantir à comunidade escolar o acesso à água em períodos de estiagem. A noticia foi anunciada nesta terça-feira (20) durante reunião realizada na Secretaria de Educação (Seduc).

Serão escolhidas 36 unidades da cidade para o projeto 'Cisternas nas Escolas'  que tem como objetivo levar água para as escolas rurais do Semiarido, utilizando a cisterna de 52 mil litros como tecnologia social para armazenamento da água de chuva.  A iniciativa é da Organização Não Governamental Articulação com Semiarido Brasileiro (ASA).

"A ideia é utilizar os reservatórios para guardar a água da chuva durante o inverno, para usá-la depois, na época das secas. Com o acesso à água, as crianças passarão a aprender, também, como cuidar desse recurso, ao passo de garantir o funcionamento pleno do espaço de aprendizado e convivência. Nossa intenção é potencializar as ações de educação contextualizada nas escolas do campo e todas as parcerias são bem vindas", comenta Maéve Melo, secretária de Educação de Petrolina.

Além da construção da cisterna, o projeto tem um caráter pedagógico e de participação comunitária. Na execução estão previstas oficinas e reuniões com diferentes públicos e os objetivos destes momentos vão desde o planejamento, monitoramento e avaliação do projeto, até capacitações para pedreiros - que irão construir as cisternas - e educação contextualizada.

A reunião contou com a participação da equipe de gestão da Seduc, com os representantes da ASA, de entidades da sociedade civil e de Francisco Paschoal, o Chicô, Presidente do Sindicato Dos Trabalhadores Rurais de Petrolina.

Ascom/Petrolina