Apami recebe reconhecimento da ONG Américas Amigas

Publicado em Petrolina

Apami fahada 1Através de relatório, a instituição não governamental, Américas Amigas avaliou de forma positiva qualidade dos serviços de mamografia realizado na Apami, em Petrolina. No relatório, a entidade verificou que na comparação dos anos 2015 e 2016 a instituição registrou um aumento de em cerca de 4,5% nos exames.

Em 2016 os profissionais da Apami participaram pelo terceiro ano consecutivo dos cursos de treinamento em prevenção do câncer de mama com ênfase em qualidade; reciclagem para técnicos em mamografia e controle de qualidade clínico em mamografia voltado para radiologistas, oferecidos pela Américas Amigas em parceria com a Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB). As aulas práticas foram realizadas no Departamento de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos (HCP).

“Tal resultado nos deixa bastante satisfeitos, pois evidencia o comprometimento com o acordado com a Américas Amigas e a preocupação em aumentar a oferta de exames para mulheres das classes economicamente menos favorecidas. Estamos certos de que esta iniciativa está contribuindo satisfatoriamente para o aumento da detecção precoce da doença”, afirmou a presidente da instituição, Andréa da Veiga.

Ascom

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar