Mulheres em Petrolina recebem capacitação...

Publicado em Petrolina

...para a realização de pequenos reparos.

Curso Pereirão 2A prefeitura de Petrolina, em parceria com a empresa Proatec, promovem curso de instalação hidráulica e predial para mulheres moram no residencial Nova Petrolina, do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Com aulas teórico-práticas e carga horária de 80 h, a iniciativa pretende ensinar como manusear equipamentos hidráulicos e elétricos, desenvolvendo assim as habilidades para a realização de pequenos reparos residenciais como o assentamento de portas, janelas, torneiras, pias, vasos sanitários.

O curso ensina a preparação correta de massa para concretagem, além de manutenção predial elétrica e hidráulica. Ao todo, são 40 participantes, sendo 10 homens, que pediram para fazer parte da ação. Eles se dividem em duas turmas, uma pela manhã e outra no turno da tarde. As aulas começaram no dia 20 de outubro e seguem até 25 de novembro.

“Esse tipo de iniciativa está prevista dentro das ações do ‘Minha Casa Minha Vida’. Isso mostra a preocupação do poder público não somente em proporcionar uma casa para uma pessoa que precisa, como também em fazer todo um trabalho de conscientização sobre a vida em comunidade, onde a autoestima é importante neste processo de reconstrução social. As mulheres estão de parabéns, uma vez que estão assumindo, mais uma vez, o papel de protagonistas dentro do contexto familiar”, destaca o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina, Coronel Leite.

Ascom/PMP

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar