Projeto "Orla Nossa" leva educação ambiental para as instituições de Petrolina

Publicado em Petrolina

thumbnail arte educaçãoO projeto Orla Nossa inicia uma nova etapa: a educação ambiental para jovens e adultos. A proposta da ação é que a revitalização do Rio São Francisco seja também um objeto de transformação social. 

Idealizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA),  o projeto pretende criar uma consciência ambiental para que as pessoas possam cuidar mais do rio. Para o diretor-presidente da AMMA, Rafael Oliveira, a ideia das palestras nasceu da procura de instituições para saber mais sobre o processo de revitalização do rio. “O Rio São Francisco é um assunto que está muito em alta, tanto pela falta de chuvas, quanto pelo processo de revitalização. Com o trabalho proposto pela prefeitura e desenvolvido pela AMMA, as instituições passaram a nos procurar para falar mais sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido com o projeto Orla Nossa. Então, resolvemos abrir para todas as instituições interessadas”, comenta.

Já foram realizadas palestras para crianças de ensino infantil e fundamental, jovens e adultos de ensino médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e também para alunos de graduação e mestrado. O diretor de Projetos, Victor Flores, afirma que essa temática é válida para todos os públicos.  “Foram preparadas palestras para cada público específico, de acordo com o interesse de cada um. Para as crianças é feito um trabalho mais educativo, para que possam despertar uma maior consciência com aquele que é a nossa maior riqueza: o Rio São Francisco. Já para alunos de graduação e mestrado, é mais uma palestra técnica sobre o processo desenvolvido no programa Orla Nossa”, explica. 

As instituições interessadas podem entrar em contato com a AMMA e agendar palestras através do telefone 3861-4382.

Giomara Damasceno - AsCom Prefeitura de Petrolina

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar