Dom Francisco Canindé será o novo bispo de Petrolina

Publicado em Petrolina

Dom FranciscoO 8º bispo da Diocese de Petrolina será Dom Francisco Canindé Palhano. O anúncio foi feito pelo atual administrador da Diocese Padre Malan. Dom Francisco Canindé Palhano nasceu em 1º de fevereiro de 1949, na cidade de São José de Mipibu, Rio Grande do Norte.

"Ao nosso novo bispo a nossa alegria e oração! Que ele, inspirado pelo Bom Pastor, que é Jesus, seja também um bom pastor para as ovelhas de Cristo em nossa Diocese", disse Padre Malan.

Francisco Ingressou no Seminário de São Pedro, em Natal, em 1960. De 1967 a 1970, Cursou Letras na UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Central Ipiranga – São Paulo; Ordenação Diaconal no dia 6 de janeiro de 1974 na Matriz de Sant’Ana e São Joaquim.

Foi ordenado como sacerdote em 2 de fevereiro de 1975, também na Matriz de Santana em São José de Mipibu – RN, pela imposição das mãos de Dom Nivaldo Monte, Arcebispo Metropolitano de Natal. Celebrou a 1ª Missa no dia 20 de fevereiro de 1975, em São José de Mipibu/RN, na Igreja Matriz. Tornou-se Mestre em Teologia Moral, na Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma (1985-1987).

Recebeu o título de Monsenhor em 29 de novembro de 1991 e foi eleito Bispo para a Diocese de Senhor Bonfim/BA pelo Papa Bento XVI em 26 de julho de 2006. Início Solene do Ministério Episcopal na Diocese de Senhor Bonfim – BA, em  26 de novembro de 2006.

 

Diocese Petrolina/Foto: Divulgacâo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar