Prefeitura de Remanso realiza pavimentação

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Remanso

Obras Remanso

A Prefeitura de Remanso, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está trabalhando na nova pavimentação asfáltica da cidade, na Avenida Manoel Amâncio Coelho (Prainha) e no entorno da Praça Manoel Firmo Ribeiro. Avenida Manoel Amâncio Coelho importante via que dá acesso a Prainha de Amaralina, local de lazer, onde um grande fluxo de pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos circulam diariamente, as equipes estão fazendo a nova pavimentação Asfáltica, facilitando assim, a mobilidade dos motoristas e pedestres que transitam pela região.

A ação será desenvolvida em toda a extensão da Avenida e entorno da Praça Manoel Firmo Ribeiro. Os trabalhos iniciados incluem serviços de limpeza, nivelamento e compactação. Homens e máquinas trabalham para fazer a nova pavimentação asfáltica na cidade, Os serviços estão sendo executados desde o início desta semana.

Barracas PrainhaA Prefeitura Municipal de Remanso  recuperou também treze barracas na Prainha de Amaralina. Ao todo Treze barracas foram recuperadas e revitalizadas, foi utilizado madeira de reflorestamento (eucalipto) com telhas de cerâmica. Substituindo assim todas as Barracas que era antes de lona e estrutura metálica. 

Essas e outras melhorias darão um novo visual na visita dos remansenses e turistas ao local, melhorando assim a estrutura da Prainha que é um dos pontos turísticos e de lazer mais importantes do município, proporcionando mais conforto aos visitantes e frequentadores.

 

Segundo o prefeito Zé Filho, “A pavimentação de Ruas e Avenidas e Recuperação dos pontos turísticos e de lazer do município, é uma das prioridades do Governo da Reconstrução”, finalizou o prefeito.

 

 

Fonte: Ascom/PMR

Depois do assalto, os bancos de Remanso continuam fechados

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Remanso

IMG 20170308 102131156O Presidente municipal do Partido Verde da cidade de Remanso – BA, Dr. Alessandro Nunes protocolou no Procon em Juazeiro Bahia, uma reclamação contra os bancos do Brasil e Bradesco da cidade de Remanso. As instituições estão fechadas a mais de um mês, onde em 07 de fevereiro um grupo fortemente armado, invadiu as duas agencias e com o uso de artefatos explosivos (dinamite) explodiram os bancos deixando parte dos caixas eletrônicos danificados:

“A cidade está totalmente parada, as agências não têm condições de fazer o atendimento dos clientes com isso causando prejuízos a comerciantes e a população em geral, em especial aos aposentados e pensionistas que precisam receber seus benefícios. Muitos se arriscam a enfrentar filas de até 3 horas debaixo de um sol quente nas portas dos comércios conveniados com as agências bancárias para honrar com seus compromissos financeiros ou então se deslocam para as cidades vizinhas distantes, no minimo 70 km só de ida, para fazer suas transações financeiras, correndo riscos de assaltos.

No Código de Defesa do Consumidor é claro e nele diz, existe a relação de consumo entre banco e cliente e não se pode fechar uma agência que tem serviços indispensáveis à população sem dar opções para o povo. Entramos oficialmente com a reclamação no Procon onde fomos atendidos pelo coordenador Carlos Túlio que nos recebeu muito bem e o próximo passo será entrar na justiça garantindo assim o direito do povo.”

Com tudo, a indignação é muito grande por parte da população remansense e a falta de respeito com o cidadão é tremenda. Os bancos não deram nenhuma previsão de reabertura.

Ascom

Prefeito de Remanso divulga programação da Micareta

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Remanso

Ze Filho entrevista 450x209O prefeito de Remanso, Zé Filho, concedeu entrevista na Rádio Comunitária Zabelê FM sexta-feira dia 03 de março, falando a respeito de sua gestão, dentre vários assuntos, Zé Filho confirmou data e as atrações para a Micareta 2017, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de Abril.

A grade de atrações contará com apresentações das bandas Babado Novo, Duas Medidas, Banda X-10, Harmonia do Samba, Cheiro de Amor, Seu Maxixe, Guig Ghetto, e terá também atrações locais. A festa que acontece entre os dias 28, 29 e 30 de abril será uma das maiores da Região.

Confira:

28/04 – sexta-feira 
Babado Novo
Seu Maxixe

29/04 – sábado
Duas Medida
Banda X-10
Harmonia do Samba

30/04 – domingo
Cheiro de Amor
Guig Ghetto
E atrações Locais.

Ascom Remanso

Prefeito de Remanso se reúne com a presidente da Codevasf em Brasilia

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Remanso

remansoprefeitocodevasfCom o objetivo de reforçar o pedido de liberação de recursos de diversas obras para o município de Remanso, o prefeito Zé Filho está em Brasília percorrendo diversos órgãos do Governo Federal em busca de Recursos.

Quinta-feira (02), o prefeito Zé Filho junto com o Senador Otto Alencar participou de uma reunião no gabinete do senador, com a  presidente da Codevasf, Kênia Marcelino. O momento foi para solicitar 7km de tubulação para ligação do Rio São Francisco a Remanso, devido à baixa do volume de água de Sobradinho, também a conclusão do sistema de abastecimento de água da cidade que estava paralisado há alguns anos e assim irá melhorar a qualidade de água da sede e principalmente dos bairros como Vila Santana e Área Industrial. A rede de esgoto que estava interrompida, agora será concluída.

Ascom Remanso