Depois do assalto, os bancos de Remanso continuam fechados

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Remanso

IMG 20170308 102131156O Presidente municipal do Partido Verde da cidade de Remanso – BA, Dr. Alessandro Nunes protocolou no Procon em Juazeiro Bahia, uma reclamação contra os bancos do Brasil e Bradesco da cidade de Remanso. As instituições estão fechadas a mais de um mês, onde em 07 de fevereiro um grupo fortemente armado, invadiu as duas agencias e com o uso de artefatos explosivos (dinamite) explodiram os bancos deixando parte dos caixas eletrônicos danificados:

“A cidade está totalmente parada, as agências não têm condições de fazer o atendimento dos clientes com isso causando prejuízos a comerciantes e a população em geral, em especial aos aposentados e pensionistas que precisam receber seus benefícios. Muitos se arriscam a enfrentar filas de até 3 horas debaixo de um sol quente nas portas dos comércios conveniados com as agências bancárias para honrar com seus compromissos financeiros ou então se deslocam para as cidades vizinhas distantes, no minimo 70 km só de ida, para fazer suas transações financeiras, correndo riscos de assaltos.

No Código de Defesa do Consumidor é claro e nele diz, existe a relação de consumo entre banco e cliente e não se pode fechar uma agência que tem serviços indispensáveis à população sem dar opções para o povo. Entramos oficialmente com a reclamação no Procon onde fomos atendidos pelo coordenador Carlos Túlio que nos recebeu muito bem e o próximo passo será entrar na justiça garantindo assim o direito do povo.”

Com tudo, a indignação é muito grande por parte da população remansense e a falta de respeito com o cidadão é tremenda. Os bancos não deram nenhuma previsão de reabertura.

Ascom

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar