Zé Filho começa a ser questionado na Justiça Eleitoral

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Remanso

Marcos Palmeira indignado com caluniasAusente da primeira audiência de instrução por abuso de poder econômico e compra de votos, o prefeito de Remanso, norte da Bahia, José Clementino de Carvalho Filho, o Zé Filho, instruiu seus advogados para desqualificar o depoimento das testemunhas de acusação.

Dois senhores do Povoado do Tamboril, que fizeram declaração pública em cartório narrando o oferecimento de dinheiro e poços artesianos por parte da atual Secretária de Ação Social e esposa do prefeito, Telma Castelo Branco, foram tachados pelos advogados de “mentirosos”.

Em várias localidades a Hidromax, que atualmente detém a concessão de recolhimento do lixo urbano, sem nunca anteriormente ter prestado esse tipo de serviço, ofereceu poços artesianos durante a campanha. Mesmo com provas as testemunhas de acusação foram desqualificadas pelos advogados do prefeito.

A AIME – Ação de Impugnação de Mandato Eletivo é uma das onze propostas pelo PC do B e PRTB contra Zé Filho e seus vereadores, com farta documentação provando a compra de votos e abuso de poder econômico. Quem resume a forma de fazer campanha do atual prefeito é Marcos José, morador de uma comunidade do interior: “O derrame do grupo do Zé Filho foi grande na região da beira do rio, esse Dé Construções distribuiu foi muito poço, para o povo votar no Zé Filho”.

A audiência, realizada na última quinta-feira (08/06), foi presidida pelo Juiz João Celso Targino Filho e contou com a presença dos advogados do PC do B. Marcos Palmeira, que disputou com Zé Filho, comentou: “O que já dizíamos na campanha está aí. Zé Filho está pagando com contratos milionários o apoio que recebeu para fraudar as eleições”

Além das AIMEs, Zé Filho responde por processos no Tribunal de Justiça da Bahia pela reprovação de suas contas eleitorais. Entre os doadores há pessoas beneficiárias do Bolsa Família “doando” à sua campanha valores entre 10 e 20 mil reais.

O espaço está aberto para os esclarecimentos do prefeito Zé Filho, caso tenha interesse.

Por Manoel Leão/Foto: Divulgação

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar