Secretário representa Sento-Sé em evento do IRPAA

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Sento-sé

IMG 20170317 WA0021Nesta  sexta-feira (17), em Juazeiro-BA o Secretário de Meio Ambiente e Turismo Izamar Reis participou do encontro promovido pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA, para debater sobre a biodiversidade da região e inclusão da agricultura familiar nas merendas das escolas municipais.
O curso internacional de formação e assistência técnica teve como objetivo formar autoridades locais do território do Sertão do São Francisco e apresentação do projeto G. LO.B. Governança Local Para a Biodiversidade.
 
A capacitação foi ministrada pelo professor da Universidade de Veneza Mario Volpe e o economista Renzo Turatto (ambos italianos). Representando o governo do estado o coordenador de Políticas de Biodiversidade e Florestas da SEMA - Secretaria do Meio Ambiente, Pablo Rebelo. Também participaram da habilitação prefeitos, secretários e representadores dos municípios do território do Vale do São Francisco.
O Secretário de Meio Ambiente Izamar Reis, falou que percebeu uma preocupação dos setores com as políticas públicas em dar certo "o projeto visa fortalecer a cooperação Brasil/Itália para o desenvolvimento local e nós percebemos a inquietação dos órgãos competentes que lidam com a causa da agricultura familiar e meio ambiente em aproximar os setores responsáveis, por essa questão se faz necessário o diálogo ”, afirmou Reis.
Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar