Carreta que rastrea Câncer de Mama esteve em Sento-Sé

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Sento-sé

CARRETA 01A Prefeitura de Sento-Sé mobilizou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e por sua vez os profissionais da saúde para ajudar nos atendimentos realizados na Carreta do Rastreamento de Câncer de Mama, disponibilizada pelo Governo do Estado, nos 15 dias em que a assistência ficou alocada na praça central da cidade. A carreta itinerante de mamografia digital realizou 1090 exames de prevenção do câncer de mama. Onde foram feitos atendimentos de mulheres tanto da sede como do interior do município.

Moradora da Quixaba, interior do município há 42 anos, Marilene de Araújo, 55 anos, dona de casa e agricultora, falou do exame e agradeceu por ter acesso a essa verificação, "o exame foi muito rápido, tranquilo, amei, é uma maravilha fazer esse exame, não é como o povo diz não, é tudo uma beleza, tomara que sempre tenha esse exame aqui todo ano, gosto de me cuidar sempre, pois se tiver algum começo de doença já resolve logo e toma o remédio certo, esse exame não vai faltar nunca mais", afirmou Marilene Araújo.

O Secretário de Saúde, descreveu a importância desse exame, "o rastreamento do câncer de mama é de fundamental importância para o diagnóstico precoce da doença que ainda é o câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, o governo municipal com a preocupação em cuidar das mulheres de Sento Sé proporcionou esse momento que pode salvar vidas, estamos trabalhando de forma contínua para ofertar servidos de saúde que possam trazer qualidade de vida a nosso povo", disse Luiz Rezende.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar