"Saúde Sem Fronteiras" planeja ações para as mulheres em Sobradinho

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Sobradinho

sem fronteirasNesta sexta feira (2) aconteceu um encontro entre os agentes de saúde de Sobradinho e profissionais do programa itinerante do governo do estado da Bahia "Saúde Sem Fronteiras", com o objetivo de fortalecer a luta contra o câncer de mama e planejar o atendimento do programa no município, com oferta dos serviços de mamografia, exames complementares e tratamento para as mulheres que estão na faixa etária entre 50 a 69 anos através da estratégia itinerante.

O "Saúde Sem Fronteiras", chegará a Sobradinho no próximo dia 26 de junho para atender o público feminino. A campanha se estenderá até o dia 06 de julho. Serão 10 dias para realização de exames. O programa vai disponibilizar 140 exames por dia, sendo 70 por turno. A unidade móvel funcionará das 7 da manhã às 18 horas. 

Para ser atendida, a paciente deverá portar os seguintes documentos: RG e cartão do SUS.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 1.705 mulheres estão na faixa etária de cobertura do programa, no entanto, apenas 17% contam o serviço de rastreio. A campanha pretende atingir um percentual de 90% de cobertura.

“O Prefeito Luiz Vicente está dando todo o apoio a essa campanha, procurando por meio desta secretaria, mobilizar todas as unidades de saúde em torno dessa ação. O nosso maior desafio é conscientizar as mulheres que estão na faixa entre 50 a 69 anos a aderir à campanha contra o câncer de mama. E para sensibilizá-las, não pouparemos esforços para mobilizar equipes nesse trabalho em favor da saúde preventiva das mulheres da nossa cidade.” informou Jaílson Silva Souza, Secretário de Saúde.

 

Ascom PMS

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar