Curtas & Boas 02/03

Publicado em Curtas & Boas

Casa Nova

Antes de tomar posse, o novo prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, num programa de rádio, mandou um recado um tanto duro para grande parte dos seus adversários, que dizia mais ou menos assim: Larguem o osso!

*****

Nos bastidores da politica de Casa Nova, o que mais se ouve são pessoas, muitas delas que comeram poeira junto com o prefeito, à época, candidato, dizerem que não estão nada satisfeitas com a aproximação de bicudos ao governo que elas (as referidas pessoas) ajudaram a eleger.

*****

Há rumores na cidade que já têm adversários ocupando cargo de segundo escalão no governo.

*****

Comenta-se também que alguns funcionários públicos efetivos que ocuparam cargos no governo passado, não querem voltar aos seus empregos de origem; querem cargo no governo.

*****

Ouve-se também, e muita gente já viu o próprio prefeito dizer, que há funcionários morando em outras cidades da região e até em São Paulo, que recebiam altos salários e querem continuar recebendo.

*****

Ultimamente estourou uma bomba na cidade. Descobriu-se que um determinado funcionário está há mais de 10 anos recebendo sem prestar serviço ao município. Um absurdo!

*****

Diante de tanta desonestidade, o prefeito resolveu, para o bem da população que paga seus impostos, recadastrar todos os funcionários públicos lotados na sede e no interior do município. Os que não comparecerem, seus salários serão bloqueados e os que se cadastrarem vão ter de assinar o ponto. Malandros nunca mais!

*****

Voltando à questão dos oportunistas, é bom saber que ninguém está pensando no bem do prefeito. Esquecem eles que se o prefeito der um emprego para um adversário, está tirando esse emprego de quem lhe apoiou durante a campanha... De quem lhe deu o voto.

*****

Nessa situação, sabe o que acontece! O prefeito pode até ganhar o voto do adversário, mas perde o voto do eleitor que contribuiu para ele chegar ao poder. Como diz o ditado: é melhor ter um pássaro na mão do que dois voando... Farinha pouca, meu pirão primeiro... Se sobrar, aí sim, que seja dado aos adversários.

*****

Oposição, como diz o ex-vereador Zé Eduardo, é necessária a qualquer governo. Até mesmo para mostrar os erros da administração. “Toda unanimidade é burra!”

É Bom Saber

Todos esses comentários são baseados em relatos das pessoas. Curtas & Boas é só um canal de informação. Seu autor não tem nada contra a quem quer que seja. Cada um tem o direito de fazer o que quiser e achar melhor... Se amanhã, vier às lágrimas, o que mais tem nas lojas é LENÇO. Até porque os prefeitos de Casa Nova, até hoje, nem um foi reeleito.

Sobradinho

Muita gente preocupada com a ausência do prefeito reeleito, Luiz Vicente, desde o dia da posse. Ele não compareceu à abertura da Jornada Pedagógica, nem na abertura dos trabalhos do Poder Legislativo e nem também no aniversário da cidade. Dona Maysa, a mãe do gestor é que está representando-o nos eventos.

*****

A cidade de Sobradinho completou 28 Anos de Emancipação Política no dia 24 de fevereiro. Parabéns!

*****

Alguns representantes legítimos do povo sobradinhense, e outros pretendentes, colocaram vários outdoors com mensagens homenageando a cidade pelos seus 28 Anos de Emancipação.