Curtas & Boas/ 28/11

Publicado em Curtas & Boas

Casa Nova

Alta Pressão!

No ser humano é pressão alta, e nos políticos é alta pressão! Foi assim que o prefeito de Casa Nova Wilker Torres fez. Anunciou que ia fazer o melhoramento da BA que liga o distrito de Bem Bom à BR 235 e de imediato o Consórcio resolveu abraçar a obra que seria feita pela Prefeitura Municipal de Casa Nova.

****

Descoberta a tática de se antecipar obras importantes para o bem estar da população, o prefeito já deve estar pensando fazer a mesma coisa com outra BA, aquela que liga o distrito de Pau a Pique à BR 235.

****

E a população não quer nem saber quem pagou ou deixou de pagar a obra, se foi a prefeitura, se foi o Consorcio ou se foi o Governo do Estado. Quer saber é que a obra chegou para beneficiar à comunidade sofrida da região!

****

Tudo leva a crer que a estrada já vai estar pronta ou pelo menos bastante adiantados os serviços de recuperação nos dias 7 e 8 de dezembro quando acontece a Festa da Padroeira de Bem Bom, Nossa Senhora da Conceição e o publico que marca presença é muito grande.

****

A Notícia do Vale estará em Bem Bom nesses dias e dirá se realmente a obra foi feita ou não.

****

Para quem não sabe o Consórcio Sustentável Território do São Francisco – foi criado pelo governo do estado em parceria com as prefeituras da região para fazer a manutenção de estradas, cisternas, aguadas, recuperação de barragens e outros serviços.

****

Coincidentemente o prefeito Wilker Torres é vice-presidente do CONSÓRCIO, o que deve ter facilitado para a chegada dos serviços a BEM BOM.

****

Preguntado ao Consorcio quem realmente estava fazendo a estrada de BEM BOM, a resposta foi a seguinte:

Boa tarde.

Somos nós em parceria com a prefeitura de Casa Nova. Estamos realizando serviços de recuperação e manutenção de estradas através de convênio com a Seinfra. Estamos atualmente nas estradas entre Juazeiro e Sobradinho e da BR 235 ao distrito de Bem Bom.

Para mais informações, contate nossa Ascom, através do telefone 3612 1967 ou 74 98805 4800

........................................................................................................................

Remanso

A população da cidade de Remanso amanheceu em estado de choque no dia 21 de novembro com a presença de vários carros da Polícia Rodoviária Federal nas portas da prefeitura, do ex-prefeito, de ex-secretários e de inúmeros vereadores. Todos acusados de envolvimento com corrupção no governo do ex-prefeito. Dr. Celso.

****

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou uma operação contra fraudes em licitações na cidade de Remanso, no norte baiano. E resolveu pegar os acusados no amanhecer do dia, sem direito, nem sequer, de escovar os dentes.

****

No mesmo dia os acusados foram recambiados para a cidade de Juazeiro, onde uns ao serem ouvidos foram liberados e outros, até o fechamento dessa matéria, continuam presos.

****

Nesse mesmo dia teve gente presa em São Raimundo Nonato, Remanso, Petrolina e Monte Santos. Em Juazeiro ninguém foi preso.

****

Comenta-se que a próxima cidade a receber a visita da equipe que não tem dó, será a vizinha Casa Nova. Há quem diga que a PF já esteve em Pau a Pique fotografando uma creche que o governo federal liberou os recursos e a obra não foi concluída. Inclusive já tem gente dizendo que se for preso, não vai só.