Curtas e Boas 21/12

Publicado em Curtas & Boas

Petrolina

Depois da votação e aprovação dos 12 projetos em pauta na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina (PE) desta quarta-feira (20), o debate girou em torno da eleição da nova mesa diretora da casa para o biênio 2019/2020, que marcada para a próxima terça-feira (26).

Enquanto a maioria dos vereadores da bancada de apoio ao prefeito Miguel Coelho, defende que a eleição seja realizada semana que vem, os vereadores de oposição querem que presidente da Câmara Osório Siqueira (PSB), deixe a votação para o segundo semestre de 2018.

O vereador Gabriel Menezes (PSL), disse que a eleição antecipada é fruto de um pedido do prefeito Miguel Coelho (PSB), a sua bancada de apoio, para que o vereador Osório Siqueira não saia candidato a deputado estadual. Osório não quis comentar a colocação de Gabriel Menezes.

Já o vereador Gilmar Santos (PT), disse em seu discurso, que a eleição antecipada em um ano é imoral, já que historicamente as eleições para a mesa diretora são realizadas no final de cada mandato, o que não é o caso.

“A forma como essa movimentação acontece é através dos acordos junto aos vereadores da situação, negociações. Inclusive o presidente da câmara tem a oportunidade de está ofertando cargos da mesa diretora aos vereadores que lhe apoiam. Essa eleição é fruto de cooptação” alfinetou o vereador do PT.

O vereador Ronaldo Souza (PTB), se sentiu ofendido com as colocações de Gilmar Santos e disparou. “Me sentir ofendido sim e vou fazer uma representação contra ele porque o vereador feriu o código ética da casa. O que é cooptação? Corrupção. E eu não sou corrupto”, disse Ronaldo Souza.

Juazeiro

Já que estamos falando de Câmaras de vereadores, seria interessante que o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, Alex Tanury,  aproveitasse o Final de Ano e fizesse uma prestação de contas para a população do repasse da Câmara que chega a mais de UM MILÃO DE REAIS por Mês. Muita gente só sabe que cada vereador ganha R$ 12.000,00 X 21 é = a  R$ 252.000,00 e ainda sobra, portanto, mais de 770.000,00 para a folha e as despesas fixas. 

Pelo que se sabe o ex-presidente Damião ainda fez uma sala para a imprensa, e atual presidente, nada. Como a Câmara não pode deixar sobra de caixa para o próximo ano, o presidente tem até o final de dezembro para devolver para a Prefeitura o saldo  que certamente deve ter em conta, considerando que não construiu e nem fez grandes reformas na Casa do Povo. Não custa nada fazer uma prestação de contas, né presidente!

Uma fonte nos informou hoje, que, aqui pra nós, o presidente Alex deixou foi um meio mundo de contas a pagar... Fornecedor, prestador de serviços e outros. Pelo andar da carruagem, se realmente isso for verdade, o gestor do Legislativo provou no seu primeiro ano que não é um bom administrador e por isso não merece ser reeleito, já que seus pares resolveram aprovar um projeto de reeleição.

O bom, Presidente, é Vossa Excelência convocar a imprensa e fazer uma prestação de contas, até mesmo para a população juazeirense ficar sabendo se realmente esses comentários tem fundamentos ou não.

Casa Nova

Em Casa Nova, o Presidente da Casa do Povo, além de não ficar devendo a ninguém, pagou 13ª para todos os funcionários e ainda fez foi uma bela confraternização no Restaurante do Avelar, onde participaram os vereadores e todo o corpo de funcionários. 

Remanso

Em Remanso, o presidente não pode comemorar as festas natalinas, porque ainda está tentando se recuperar dos 27 dias de cadeia que passou preso no Presidio de Juazeiro, junto com alguns colegas

Quem sabe, no próximo final de ano, o  presidente possa confraternizar com seus colegas e todos os funcionários da Câmara Municipal Local.