Velejador da Paraíba é campeões Brasileiro

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Notícias

Créditos Marcos Mendez 2Velejadores de São Paulo e Paraíba são campeões Brasileiros de Hobie Cat em Porto Belo

Com a melhora do tempo os veleiros do Brasileiro de Hobie Cat foram ao mar para disputa o título nacional. O campeão da categoria Hobie Cat 14 é o paraibano Fabio Espinar, seguido pelo catarinense Adam Max Mayerle e em terceiro Diego Monteiro da Paraíba. No Hobie Cat 16, o campeão foi  Bernardo Arndt representando São Paulo, em segundo, André Montenegro da Paraíba, em seguida Robert Bezerra do Ceará.

Neste ano o Brascat bateu recorde de inscritos. Ao todo, 63 barcos disputaram a competição nacional. Os velejadores foram divididos em duas categorias de barcos Hobie Cat 14 e 16. Além das regatas, no primeiro final de semana das competições, o Píer Municipal recebeu uma feira de Food Truck, artesanato e apresentações de músicos locais. E na área esportiva foram realizados evento de stand up padlle e regatas de canoa polinésia. No evento foram realizadas de 12 regatas, e para pontuação final, o atleta pode descartas duas regatas.

A competição é fruto de parceria entre Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação de Esportes e Fundação de Turismo, Associação Brasileira da Classe Hobie Cat (ABCHC) e Confederação Brasileira de Vela (CBVela). 

 
Comunicação/Foto: Marcos Menez
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar