Sobe para 12 os mortos em incêndio em Londres

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Internacional

20170614155553900596iO grande incêndio registrado na terça-feira à noite em um edifício de apartamentos da zona oeste de Londres deixou pelo menos 12 mortos e provocou muitas críticas dos moradores ao que consideram uma gestão ineficiente do imóvel..

"Posso confirmar que 12 pessoas morreram, mas infelizmente temo que o saldo aumentará", declarou Stuart Cundy, comandante da Polícia Metropolitana de Londres. Ao menos 74 pessoas foram hospitalizadas, 20 delas em estado crítico, e muitas estão desaparecidas, o que pode elevar o balanço de vítimas.

Esta "será uma complexa operação de busca de vários dias", afirmou em um comunicado Stuart Cundy, comandante da Polícia Metropolitana. Sobreviventes da tragédia relataram que viram pessoas caindo ou pulando da torre residencial de 120 apartamentos e 24 andares.

Outras testemunhas contaram à agência britânica PA que viram pais jogando os filhos pelas janelas na direção de pessoas que estavam nas ruas, em uma tentativa desesperada de salvar as crianças das chamas.

"Escutei gritos de todos os lados e vi pessoas pulando pelas janelas. As chamas devoravam a torre. Um horror", contou à AFP Khadejah Miller, que mora em um edifício próximo e que foi esvaziado pelas autoridades por medida de precaução.

Ao meio-dia desta quarta-feira, a Torre Grenfell, construída em 1974, estava completamente destruída pelas chamas. Muitas horas depois do início do incêndio ainda era possível observar o fogo em alguns pontos do edifício.

A comandante do Departamento de Bombeiros de Londres, Dany Cotton, descartou a possibilidade de desabamento e afirmou que uma equipe de engenheiros inspecionava as bases do imóvel.

correiobraziliense/Foto: Divulgação

 

France Presse

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar