Renegociação das operações de crédito, concessão de carência e flexibilização nas repactuações para adequar o fluxo de pagamento das operações dos associados. Estas tem sido as principais medidas adotadas pelo Sicredi Vale do São Francisco durante a pandemia do novo Coronavírus.
Para atender as demandas diárias e manter a oferta de mais de 300 soluções financeiras, a cooperativa de crédito usou da criatividade e adequou os procedimentos e a equipe de trabalho aos decretos municipais, estaduais e federais. O resultado desse esforço conjunto pode ser constatado no bom humor reinante nas agências e na tranquilidade com que o associado vem superando esse momento difícil.
De acordo com o presidente do Sicredi Vale do São Francisco, Antônio Vinícius Ramalho Leite, a cooperativa também está reestruturando, renegociando e concedendo novos empréstimos visando dar o suporte que os associados precisam para atravessar a pandemia.
"Além disso, estamos prorrogando, de acordo com a manifestação dos associados adimplentes (sem débitos com o Sicredi Vale do São Francisco), os empréstimos por um prazo de 60 dias e repactuando também com a mesma carência os acordos e renegociações existentes", ressaltou.
O presidente lembrou ainda que as relações contratuais são as mesmas exceto na flexibilização da formalização por meio digital e/ou por imagem para evitar os contatos físicos com os associados e respeitar o isolamento social.
O Sicredi Vale do São Francisco está mantendo o atendimento presencial em Petrolina - PE e Juazeiro - BA no horário das 10h às 14h e em Senhor do Bonfim - BA apenas caixas automáticos seguindo decreto municipal.