A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) apresentou o balanço das atividades da instituição, nos últimos quatro meses do ano de 2020. Neste período, a GCM abordou 1117 veículos, 439 pessoas em atitudes suspeitas, 163 motociclistas, respondeu 150 chamadas da população e apoiou outros órgãos 110 vezes.
Ainda, pode-se destacar a Patrulha Maria da Penha, que depois da sua criação o índice de violência doméstica diminuiu consideravelmente.
A Inspetora da GCM, Josilene Lins fez uma avaliação do trabalho executado nestes primeiros meses, “foi muito positivo, porque somos uma instituição que tem menos de um ano de criação e já realizamos inúmeras ocorrências como mostra a estatística”.
Além disso, falou dos planos para os próximos meses, “diante do cenário atual, continuar trabalhando no combate ao Coronavírus (Covid-19), com objetivo de diminuir os danos e proteger a população”, finalizou Lins.
A Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos explicou que o objetivo da Guarda Civil Municipal é contribuir com a segurança da população. “A GCM tem a importante missão de cuidar do bem comum dos cidadãos e da segurança, realizando o policiamento administrativo, ostensivo de prevenção a infrações penais, em nosso município”, ressaltou Ana Passos.
Atualmente, a Guarda Civil conta com o efetivo de 42 guardas, e em caso de emergência, ligar no telefone 074 3537-2335.
Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE
Foto: Guarda Civil Municipal (GCM)