Canceladas etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude

thumbnail COBOK
Previstas inicialmente para setembro próximo, as etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude foram canceladas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Para tomar a decisão, a entidade levou em consideração o agravamento da pandemia causada pelo coronavírus, que já infectou oficialmente mais de 2,5 mil pessoas no Brasil, com registro em todos os 27 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

No entanto, a realização da fase nacional da competição, marcada inicialmente para novembro, será avaliada pelo COB mais à frente. “Cancelada as fases regionais, trabalharemos internamente para analisar diferentes cenários que possam viabilizar a realização da etapa nacional no final do ano”, diz Kenji Saito, gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB.

Segundo Saito, até final o final deste primeiro semestre, a entidade confirmará se haverá ou não a etapa nacional, prevista inicialmente para acontecer em Campo Grande/MS . “A confirmação acontecerá até o final de junho, sem nunca abrir mão da segurança dos nossos jovens e do respeito às determinações das autoridades competentes”, completa Kenji Saito.

Bahia – Diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto considerou sensata e prudente a decisão do COB. “Estamos enfrentando uma pandemia sem precedentes em nosso país. Precisamos nos cercar de todos os cuidados para evitar que mais pessoas sejam vitimadas pela doença Covid-19. Por isso, recebemos a decisão do COB com serenidade, entendendo que era a medida mais correta  neste momento”, disse Vicente.  

A Setre e Sudesb, junto com a Secretaria de Educação, são as instituições responsáveis, no estado baiano, pela realização das etapas municipais, regionais e estadual que definem os atletas que representarão a Bahia nas fases regionais e nacional do COB.

Os Jogos Escolares da Juventude recebem anualmente mais de 7 mil alunos-atletas de todas as regiões do Brasil, além de treinadores, árbitros, oficiais e o Comitê Organizador, reunindo mais de 8 mil participantes, considerando as fases regionais (setembro) e a nacional (novembro).

#ficaremcasa
#quarentena
#lavarasmãos

 

Ascom Sudesb, com informações da assessoria de comunicação do COB

   


Imprimir