Com o objetivo de incentivar o uso de máscaras pela população baiana para diminuir a disseminação do novo coronavírus, o deputado estadual Eduardo Salles lançou nesta quinta-feira (23) a campanha virtual com o tema Agora, todo mundo que usa máscara é herói, que conta com cinco peças publicitárias com ampla divulgação em todas as redes sociais do parlamentar.
A ação pretende estimular o uso das máscaras quando forem às ruas. O EPI (Equipamento de Proteção Individual) considerado por autoridades sanitárias uma proteção simples e eficiente como uma barreira física de proteção que protege o usuário de uma possível contaminação do novo coronavírus.
Para o deputado, a ideia é que as pessoas usem máscaras caseiras, deixando as cirúrgicas para a utilização dos profissionais de saúde que trabalham diretamente com pacientes diagnosticados com a COVID-19.
“A máscara é uma grande aliada no combate à transmissão da doença. Por isso, precisamos sensibilizar as pessoas da necessidade do uso da proteção. Está comprovado que a utilização diminui significativamente as chances transmissão. Nós, representantes políticos, temos a obrigação de conscientizar, junto aos órgãos competentes, sobre a importância da proteção individual”, alertou Eduardo Salles.
Como Presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo: Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços, Eduardo Salles tem trabalhado com o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, João Leão, e o secretário estadual de Planejamento, Walter Pinheiro, para os setores público e privado conseguirem oferecer máscaras artesanais à população carente.
Recentemente, a ABAPA (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), presidida por Júlio Busato, doou 6 mil toalhas de algodão para serem utilizadas por profissionais que trabalham nas unidades de referência ao combate à COVID-19, além de tecido para a produção de 500 mil máscaras artesanais.
"A campanha para uso das máscaras caseiras tem apresentado bons resultados e diminuição na contaminação do novo coronavírus em todo o mundo. Tenho certeza que vamos vencer esse momento difícil trabalhando unidos", finalizou Eduardo Salles.
Ascom