Bahia tem chance de dia dourado em Tóquio; confira agenda completa

333333brasileiros

O Brasil tem, entre sexta-feira (6) e sábado (7), a chance de construir um dia (madrugada, por aqui) dourado em Tóquio. São três modalidades que podem render ao país a medalha de ouro. Em todas elas, a Bahia está presente.

A partir de 21h44 desta sexta (horário de Brasília), Isaquias Queiroz volta à água para seguir sua caminhada rumo ao lugar mais alto do pódio na categoria C1 1000 metros da canoagem velocidade. O campeão mundial em 2019 está na semifinal dessa prova e, caso termine entre os quatro primeiros, avança à final.

Mais cedo, o atleta do Flamengo prometeu "vomitar sangue pelo ouro" (lembre aqui), e, apesar da excelente prova na classificatória, disse que ainda tem mais coisa para mostrar (saiba mais aqui).

Na madrugada brasileira de sábado, já com a vitrola rolando um blues, às 2h45, Hebert Conceição entra no ringue para a final da categoria peso-médio (até 75 quilos). O baiano vai encarar o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, campeão mundial em 2017 e dos Jogos Europeus em 2019. Hebert tem, no currículo, a prata no Pan-Americano de Lima, em 2019, e o bronze no mundial de 2019, na Rússia.

Essa será a segunda medalha oficializada pelo boxe brasileiro na Olimpíada. Abner Teixeira, no peso-pesado, ficou com o bronze (veja aqui). Vale lembrar que, no feminino, a atual campeã mundial Bia Ferreira, também da Bahia, está na final da categoria peso-leve (até 60kg), e, portanto, no mínimo conquistará a medalha de prata.

O futebol masculino também tem dendê. O experiente lateral direito Daniel Alves, que possui "só" 41 títulos na carreira, vai em busca de um inédito: o ouro olímpico. A Seleção Brasileira Olímpica entra em campo às 8h30 para encarar a Espanha e tentar reeditar o ouro da Rio-2016.

No hipismo, o grupo brasileiro não tem baianos, mas vai brigar por medalha na final do salto por equipes. O Brasil esteve com a oitava melhor colocação geral na semifinal, com 25 pontos perdidos (leia aqui). 

Por fim, o vôlei masculino, após perder por 3 sets a 1 da Rússia, na semifinal (relembre aqui), vai em busca do bronze, contra a Argentina, a partir de 1h30.

Confira a agenda completa:

Canoagem velocidade: 

21h44 - Isaquias Queiroz (semifinal do C1 1000 metros)

Ginástica rítmica: 

22h - Grupo geral (feminino - classificatórias)

Saltos ornamentais: 

22h - Figueredo Pereira (semifinal)

Vôlei masculino: 

1h30 - Brasil x Argentina (disputa do bronze)

Boxe: 

2h45 - Hebert Conceição x Oleksandr Khyzhniak (final do peso-médio)

Futebol masculino: 

8h30 - Brasil x Espanha (final) 

por Nuno Krause/Fotos: Jonne Roriz / COB, Julio Cesar Guimarães / COB e Lucas Figueiredo / CBF


Imprimir