Medidas restritivas surtem efeito em Salvador, diz Reis

IMAGEMnmkjh

As medidas restritivas adotadas em Salvador há quase um mês começaram a refletir no sistema de Saúde da capital. Segundo a prefeitura, o número de pacientes nas UPAs aguardando regulação para hospitais vem caindo.

O prefeito Bruno Reis (DEM) informou nesta quarta-feira (24) que a cidade começou o dia com 38 pacientes na fila, sendo 23 para leitos de UTI e 15 leitos clínicos. Há alguns dias esse número chegou a ser de 87.

“As medidas começam a surtir efeito no sistema de saúde. Essa tela reflete o esforço que todos nós estamos fazendo e confirma o que estamos dizendo: o isolamento social surte efeito”, disse o prefeito.

Bruno ainda comemorou a redução da transmissão em Salvador. De acordo com o prefeito atualmente o fator RT está abaixo de 1 na cidade.

“Vamos avaliar esses números entre hoje e sexta-feira para tomarmos as decisões. Caso as medidas sejam prorrogadas, se é melhor até antecipar os feriados para a gente fazer uma contenção maior, para termos uma diminuição e, depois da Semana Santa, fazermos uma reabertura das atividades econômicas”, acrescentou.

Ainda de acordo com o gestor da capital, os números, tanto da rede pública quanto da rede privada, mostram “que ultrapassamos o pior momento”. “Pode surgiu outro pior momento pela frente? Ninguém pode dizer nem que sim nem que não, pois estamos lidando com outras cepas, com muitas, mas esse pior momento estamos passando, tanto aqui quanto em toda a Bahia”, disse.

por Bruno Luiz / Jade Coelho/BN/Foto: Beto Júnior/Secom


Imprimir