Presidente do PSDB na Bahia, Adolfo Viana afirmou ter gostado das regras das prévias presidenciais do partido aprovadas nesta terça-feira (8). Os pontos foram elaborados por uma comissão da sigla e, agora, serão avaliados pela executiva nacional (entenda aqui).
“Eu achei as regras bastante interessantes. Acho que a comissão fez um belo trabalho liderada pelo ex-senador José Aníbal. Tanto foi bem feito, que foi aprovada a unanimidade pela comissão. Claro que aqui e acolá alguns parlamentares apresentam sugestões para serem acrescentadas e, naturalmente, a executiva terá que avaliar”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.
Para Viana, as regras apresentadas não significam uma derrota para o governador de São Paulo, João Doria, um dos interessados na presidência da legenda. “Nem enfraquece e nem fortalece ninguém. O partido tem grandes nomes que pretendem disputar as prévias”, avaliou.
Questionado sobre qual nome apoiaria, o dirigente baiano se esquivou. “Todos os nomes são muito qualificados. O processo vai ser iniciado agora. A gente vai poder ter a oportunidade de ouvir todos que realmente vierem a homologar as suas candidaturas. Vamos aguardar. Precisamos trabalhar com a perspectiva real. A partir da colocação, passamos a nos posicionar”, concluiu.
por Matheus Caldas/Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados