Adolfo Viana aprova regras de prévias para 2022 no PSDB, mas não declara preferências

adolfoo

Presidente do PSDB na Bahia, Adolfo Viana afirmou ter gostado das regras das prévias presidenciais do partido aprovadas nesta terça-feira (8). Os pontos foram elaborados por uma comissão da sigla e, agora, serão avaliados pela executiva nacional (entenda aqui).

“Eu achei as regras bastante interessantes. Acho que a comissão fez um belo trabalho liderada pelo ex-senador José Aníbal. Tanto foi bem feito, que foi aprovada a unanimidade pela comissão. Claro que aqui e acolá alguns parlamentares apresentam sugestões para serem acrescentadas e, naturalmente, a executiva terá que avaliar”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para Viana, as regras apresentadas não significam uma derrota para o governador de São Paulo, João Doria, um dos interessados na presidência da legenda. “Nem enfraquece e nem fortalece ninguém. O partido tem grandes nomes que pretendem disputar as prévias”, avaliou.

Questionado sobre qual nome apoiaria, o dirigente baiano se esquivou. “Todos os nomes são muito qualificados. O processo vai ser iniciado agora. A gente vai poder ter a oportunidade de ouvir todos que realmente vierem a homologar as suas candidaturas. Vamos aguardar. Precisamos trabalhar com a perspectiva real. A partir da colocação, passamos a nos posicionar”, concluiu.

por Matheus Caldas/Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados


Imprimir