Cacique do MDB na Bahia, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, em entrevista neste sábado (19) à rádio Difusora de Itabuna, não descartou o apoio do partido às eventuais candidaturas do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), e do senador Jaques Wagner (PT) ao governo do estado nas eleições do próximo ano.
“O partido é aliado de Bruno Reis em Salvador. Para o governo do estado, não temos nada certo. Já conversei com o governador Rui Costa e com o senador Wagner. Como também com ACM Neto e João Roma”, disse Lúcio.
Hoje, os emedebistas integram o arco de alianças ligado ao grupo do ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, outro nome na disputa pelo Palácio de Ondina.
“Nossa prioridade é a Bahia e, no momento correto, vamos anunciar nosso apoio. Nosso partido é importante e pode indicar até o vice. Temos bons nomes, como o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge”, afirmou o líder do MDB-BA.
A declaração de Lúcio ocorre após encontro, nesta semana, em Brasília, entre Roma e o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior, além do prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius, ambos integrantes do MDB.
Na semana passada, Lúcio Vieira Lima já havia acenado a Roma ao afirmar que o ministro é "candidatíssimo" ao governo do estado.
Foto: Lúcio Bernardo Jr / Câmara dos Deputados