Com uma ameaça direta, “principalmente aos contratados” o Diretor Presidente do SAAE, Luiz Augusto Viegas, distribuiu ontem (22/07) um áudio para os funcionários afirmando que “o futuro, meu e de vocês”; depende do “apoio à prefeitura” e exige que suas postagens “falando do bom trabalho” de Zé Filho sejam repassadas.
De forma autoritária e veemente Viegas exige, sem o menor pudor, que os funcionários sejam cabos eleitorais do prefeito Zé Filho.
Um trabalhador do SAAE só se dispôs a falar com o compromisso de se manter anônimo: “Viegas quer que a gente faça propaganda de um prefeito que já foi condenado porque embolsou dinheiro dos trabalhadores”; referindo-se à condenação de Zé Filho por não recolher para o INSS o que é descontado dos funcionários. Até os estáveis e concursados tem medo. O Viegas pode transferir um funcionário para um povoado distante, reduzir o salário e até mesmo “esquecer” de colocar na folha. Isso já foi feito com concursados”, afirma o funcionário.
Outro, que só se dispôs a falar por WhatsApp, reforçou: “Concursado é perseguido e contratado não tem chance nenhuma de falar, nem é doido. Viegas persegue mesmo”.
Tentamos contato com o Luiz Viegas, que não retornou às chamadas
Alguns funcionários, temerosos, porém revoltados, estão elaborando um pedido aos vereadores do PT, que apoiam o prefeito Zé Filho, para que exijam a demissão do Viegas e outros já encaminharam o áudio para o SINDAE (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente): “Não é possível que o Sindicato fique calado”.
Quem é Viegas
Luiz Augusto, bolsonarista de primeira hora, violento, demitido do Banco do Brasil, da confiança absoluta de Zé Filho, já foi controlador interno da prefeitura de Remanso e agora é o Diretor Presidente do SAAE.
Nascido no Rio Grande do Sul, repassa postagens de ameaças ao STF, nega que haja racismo e critica ferozmente “os comunistas” do PT.
Com a palavra, o Dirtor.
ASCOM PC do B Remanso