O prefeito eleito de Remanso, Marcos Palmeira (PCdoB), a vice-prefeita, Renata Rosal também (PCdoB), e mais 13 vereadores tomaram posse nesta sexta-feira às 16h na Câmara Municipal de Remanso.
Os vereadores empossados, em seguida se reuniram para elegerem a nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022 que assim ficou formada: Presidente, Luiz do Sergio (PCdoB); Valdir do Feijão, primeiro vice-presidente; Evanildo Oliveira, segundo vice-presidente; Geovane Passos, primeiro secretário e Mailton Brito, segundo secretário.
Marcos Plameira foi eleito com 13.193 votos (55,46%), derrotando o ex-prefeito Zé Filho (PSD), que recebeu uma votação de 10.427 votos (43,83%).
Palmeira tem 55 anos, é casado e advogado. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 100.000,00. A vice é Renata Rosal, do PC do B, que tem 44 anos. Os dois fazem parte da coligação Coragem Para Mudar Remanso, formada pelos partidos PC do B, PODE e PSC.
Câmara
O vereador Luiz do Sergio, do PC do B , foi eleito presidente da Câmara Municipal de Remanso para o biênio 2021/2022, na primeira sessão extraordinária do ano, na tarde desta sexta-feira (1º). Luiz do Sergio foi candidato único ao cargo, vencendo por unanimidade, com 13 votos.
Afastamento
Durante a cerimonia de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos em 2020, o vereador Arivaldo Ribeiro (PC do B), mais conhecido como Didi, solicitou o licenciamento do cargo de vereador para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura.
Por ser o primeiro suplente do PC do B, o vereador Ocimar Moura assumiu a vaga deixada por Didi.
Colaboração de Remanso Notícias