Orgeto Bastos (PP), Prefeito de Pilão Arcado, município no norte da Bahia, sancionou Lei, de origem do próprio Executivo, criando o Programa Emergencial de Trabalho e Proteção Social, iniciativa pioneira em todo vale do São Francisco.
O Programa Emergencial de Trabalho e Proteção Social, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores em sessão do dia 11 de maio, visa o recrutamento de pessoas de baixa renda, para, atendendo os requisitos pré-estabelecidos, prestar serviços à prefeitura, com jornada de 20 horas semanais, por 4 dias na semana.
Entre os pré-requisitos, será obrigatória a frequência do beneficiário em curso de profissionalização, a ser ofertado pelo Município, através da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Renda.
O Prefeito Orgeto Bastos, destacando que o Programa será executado com recursos próprios, fala da abrangência e importância desta iniciativa: ¨Garante trabalho e renda às famílias mais carentes, severamente atingidas pela pandemia e qualifica a cidadã e o cidadão para o mercado de trabalho”
A iniciativa complementa várias outras realizações do Prefeito Orgeto Bastos no campo da assistência social e geração de emprego e renda, como a implantação de cursos profissionalizantes, o centro de formação e qualificação e editais para processos seletivos simplificados.
“Essas iniciativas ampliam as possibilidades e oportunidades de melhoria de vida de nossos munícipes” - comemora Orgeto Bastos.
Por Manoel Leão/Foto: Divulgação