O Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou, nesta quarta-feira (2) ao município de Sento-Sé, no norte da Bahia, que as medidas de fiscalização e cumprimento das normas sanitárias sejam adotadas durante a realização de reuniões ou encontros de Convenção Partidária e similares, nos termos impostos pelas autoridades de saúde pública, evitando assim, a disseminação do novo coronavírus (covid-19).
No documento, o MPE ressalta ainda que deve ser observada a capacidade máxima de 100 pessoas no local em que for realizada a Convenção Partidária, conforme ato publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, na quarta (2).
Outro ponto recomendado é com relação a fiscalização das medidas de proteção. “Seja fiscalizado o uso obrigatório de máscaras pelos presentes, aferição de temperatura corporal, disponibilização de álcool em gel, 70%, a todos os participantes do evento, e o distanciamento mínimo de um metro e meio entre os presentes, medidas estas derivadas dos protocolos de segurança e distanciamento social”, finaliza o documento.
Ascom