Feira Agroecológica de Sento-Sé comemora dois anos com muito sabor e saúde

 Feira Agro geral                                                          

Para comemorar dois anos das atividades da Feira Agroecológica de Sento-Sé as doze tendas de frutas, verduras, hortaliças, bolos, doces e biscoitos, que fazem tanto sucesso nas manhãs de sexta-feira, continuam trazendo uma alimentação variada e saudável para o público. E nesta sexta-feira (13) a programação comemorativa contou com degustação dos produtos comercializados e um animado show de voz e violão com o artista local, Afrânio Mello.

Da banana produzida pelos produtores do assentamento PA Potiguar, que de tão disputada acaba antes das 9h, aos bolos e biscoitos produzidos pelas integrantes da Associação das Mulheres águias de Sento-Sé, que acompanhados de um café quentinho conquistam a clientela, a Feira agroecológica de Sento-Sé conquista não só a população da cidade, como também de outras localidades.

“Gostei muito da iniciativa, principalmente por ofertar alimentos orgânicos de qualidade e com preço bastante acessível, além de fortalecer a agricultura familiar da cidade. Sou vegetariano e ter acesso a alimentos com essa qualidade e maior valor nutricional é muito importante”, declarou o estudante Camilo Muniz, natural de São Paulo capital e morador de Sento-Sé há cerca de três meses, e que fez questão de garantir que vai se programar para ser um frequentador assíduo da feira.

O clima animado que contagia o público e a feirinha envolve até os vendedores. A produtora Luciana Ferreira expressa seu afeto pela iniciativa e pelas pessoas que frequentam o local. “Gosto demais de fazer parte da feira como produtora, pois a cada dia vejo nosso objetivo ser alcançado, que é o fortalecimento do nosso trabalho. Tudo é resolvido de forma coletiva e hoje todos nós que estamos aqui podemos dizer com orgulho que fazemos parte dessa iniciativa”, declarou a produtora e feirante.

 O secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, explica que a feira é realizada pela Rede Mulher em parceria com a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca. “A primeira feira aconteceu em 28 de julho de 2019. No primeiro momento foi decidido que aconteceria a cada 15 dias, com a chegada da pandemia passou a atender somente por delivery, e a partir de janeiro desse ano foram retomadas as atividades e passou a acontecer uma vez por semana. Começamos com 6 tendas e hoje já são 12, beneficiando cerca de 20 famílias de forma direta e mais de 50 famílias de forma indireta”, explicou o secretário.  

A Feira Agroecológica de Sento-Sé acontece todas as sextas-feiras, a partir das 7h, Na Av. Raul Alves, por trás da Academia do Idoso.

Fotos: Divulgação

 


Imprimir