Em convenção muito concorrida, com transmissão digital e uso de máscaras para quem esteve presente, PSC e PSDB homologaram os nomes dos seus candidatos a vereador e dos candidatos Pedro Oliveira para prefeito e Adriano Oliveira como candidato a vice-prefeito de Curaçá.
Através de vídeo os deputados, Laerte do Vando, estadual e Adolfo Viana, federal, manifestaram apoio à reeleição do prefeito Pedro Oliveira destacando em suas falas o compromisso de continuar apoiando a gestão em um novo mandato.
O candidato homologado a vice-prefeito, com um discurso bastante emocionado, com citações bíblicas e agradecimentos à família pelo apoio nesse novo desafio, destacou o trabalho realizado por Pedro Oliveira e se colocou como um aliado que está ao lado em todos os momentos: “Estamos aqui nessa noite para oficializar o sucesso da nossa querida Curaçá. Foi impossível adentrar por essa porta e não perceber a emoção, a credibilidade, a gratidão e o esforço que o nosso prefeito Pedro Oliveira se dedicou nesta humilde cidade conhecida como Curaçá. Ao entrar a gente percebe em cada olhar, a gente percebe em cada vontade de apertar a nossa mão, de querer nos abraçar para agradecer a Pedro Oliveira pela nova história construída e que continuará sendo construída em Curaçá”, afirmou.
O prefeito Pedro Oliveira, também bastante emocionado com a receptividade e calor humano com que foi recebido, agradeceu a presença da família, incluindo a mãe, de 82 anos e a filha, ressaltando a ausência do pai, por motivos de saúde e fez um relato destacando os avanços conquistados, na Saúde, na educação, ressaltando o que ainda precisa ser feito: “Há quatro anos meus amigos e amigas, eu dizia e isso foi falado inúmeras vezes, que o compromisso que eu fiz com o povo da minha terra, que teríamos dois tempos, um antes da minha gestão e outro depois foi cumprido e até quem não vota com a gente reconhece, que a saúde pública e a educação em Curaçá vive um novo tempo!”, destacou.
Pedro Oliveira falou das dificuldades encontradas em razão dos desgovernos anteriores, com salários atrasados, município inadimplente, sem condições de firmar convênios e dos esforços feitos para alcançar o sucesso reconhecido pela população: “Tivemos que fazer escolhas, trabalhar em serviços essenciais como saúde e educação, pagando salários sem um dia de atraso durante todo nosso mandato, agora estamos avançando em outros setores, a exemplo da infraestrutura e vamos iniciar um novo mandato com o nosso compromisso de que Curaçá teria um novo tempo, antes e depois desta gestão, cumprido”, finalizou.
Pedro Alves de Oliveira, 46 anos, com formação superior em Administração, foi eleito em 2016 como prefeito do município depois de exercer mandatos como vereador. Nascido em Curaçá, concorre à reeleição.
O candidato a vice-prefeito, Adriano Araújo, 29 anos, Fisioterapeuta e ex-secretário de Saúde vai disputar pela primeira vez uma eleição municipal.
Ascom PSC \ PSDB Curaçá