Pacientes com Covid-19 vão poder escolher tratamento com cloroquina e hidroxicloroquina em Dormentes

cidadedormentes

Diante da confirmação do primeiro caso da Covid-19 em Dormentes, a Prefeitura Municipal resolveu adotar a orientação do Ministério da Saúde para a utilização da Cloroquina e Hidroxicloroquina. O uso do medicamento dependerá da avaliação médica e autorização do paciente. 

Seguindo as instruções do documento intitulado "Orientações do Ministério da Saúde para tratamento medicamentoso precoce de pacientes com diagnóstico da Covid-19", lançado pelo Ministério da Saúde no dia 20 de maio de 2020, e considerando que o Conselho Federal de Medicina autorizou recentemente a prescrição médica da Cloroquina e da Hidroxicloroquina, em condições excepcionais para o tratamento da COVID-19 (PROCESSO-CONSULTA CFM nº 8/2020 – PARECER CFM Nº 4/2020).

Serão ofertadas aos pacientes positivos, com sintomas leves, de forma gratuita, medicações como: Sulfato de Hidroxicloroquina, Azitromicina, Ivermectina e Paracetamol ou Dipirona, em casos de febre ou dor.

Os medicamentos serão adotados após minuciosa análise médica e expressa autorização do paciente, que receberá toda a orientação necessária sobre os efeitos colaterais e a ausência de evidências sólidas de que o tratamento possa ter efeito de cura da Covid-19. Pensando na segurança do paciente e da população, o acompanhamento médico será realizado em domicílio para evitar o contato com outros pacientes. 

Ascom Dormentes


Imprimir