Falta de estrutura impede que o homem do campo aproveite as chuvas” lamenta Henrique Diniz

thumbnail 20200602 203823
Durante a live semanal desta terça-feira 2, comandada pelo pré-candidato a prefeito de Lagoa Grande, Henrique Diniz (DEM), o tema debatido foi agricultura, em especial a área de sequeiro. Por ser um tema extenso que demanda muitos desdobramentos, o assunto foi dividido em partes para os próximos programas. 
 
A convidada para debater o tema foi a vereadora Iara Evangelista (DEM), que vem realizando nos últimos anos um forte trabalho voltado para o interior do município. Os dois destacaram a importância das chuvas deste ano para o homem do campo e lamentaram a falta de estrutura para armazenar água e dessa forma ter mais proveito na agricultura. 
 
“Por falta de manutenção muitas barragens foram embora e o homem do campo não vai poder aproveitar melhor essa grande oportunidade” lamentou Henrique. No entanto, destacou seus planos para agricultura quando chegar à prefeitura. “A tecnologia está presente em todos os lugares e o homem do campo precisa dela também. Precisamos expandir a produção local e investir no que já é nosso”, pontuou.
 
Outro assunto foi a verba do Tatu Bola, uma espécie de compensação ambiental que foi oferecida ao município e que segundo a vereadora “não se sabe o que foi feito com os mais de 8 milhões de reais”.  E afirmou que “o município só teve como armazenar água nos últimos anos, graças aos equipamentos conquistados via emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho.”
  
Para Henrique Diniz "o investimento na área de sequeiro tem que ser para possibilitar a produção não só no período de chuvas, mas no período de seca também." Já que a maior necessidade dos agricultores é a água. “Nós temos a vantagem de sermos novos e com energia sobrando para corremos atrás de conquistas mais significativas para nosso povo de Lagoa Grande”, finalizou.
 
Texto: Ascom Henrique Diniz 
Foto: Divulgação 

Imprimir